Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru inaugura Centro de Manutenção e comemora 10 anos

São Paulo – No dia 07 de maio de 2015 às 16:00h, na Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru, subunidade do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM de São Paulo, ocorreu o evento de inauguração das novas instalações do Centro de Manutenção Aeronáutica e também comemoração aos mais de 10 (dez) anos de serviços prestados à população, sendo realizada uma homenagem à Parceria Público-Privada efetuada por esta Base e seus parceiros Institucionais e Privados.

Em 09 de outubro de 2004, fruto do esforço conjunto da iniciativa privada e do poder público constituído, nasce no coração do Estado de São Paulo a Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru, responsável pelo policiamento aéreo direcionado a aproximadamente 2.000.000 (dois milhões) de cidadãos, residentes nos 89 (oitenta e nove) municípios pertencentes à circunscrição do Comando de Policiamento do Interior-4.

??????????

O emprego da aeronave faz-se, nos tempos atuais, uma ferramenta necessária e primordial, servindo de apoio ao policiamento Urbano, Ambiental, Rodoviário, e ao Corpo de Bombeiros. Com esta iniciativa pode-se amenizar situações conturbadas trazendo mais tranquilidade e sensação de segurança para os moradores da Região de Bauru.

A Base de Radiopatrulha Aérea também integra a função cívica e social da Polícia Militar, apoiando escolas e entidades sociais, onde milhares de crianças, jovens e cidadãos da comunidade, em contato direto com a aeronave, participaram de palestras sobre orientações e conceitos de segurança, além das demais atividades desenvolvidas pela PM.

Nos mais de 10 (dez) anos de prestação de serviços, a Base de Bauru, integrada às atividades de segurança pública do CPI-4, foi responsável pelo apoio na detenção de 935 (novecentos e trinta e cinco) suspeitos, apreensão de 182 (cento e oitenta e duas) armas, localização de 216 (duzentos e dezesseis) veículos, totalizando 6.312 (seis mil trezentos e doze) missões, tudo isso por intermédio de mais de 3.700 (três mil e setecentas) horas voadas no combate ao crime, no salvamento, e na proteção ao meio ambiente e patrimônio.

Neste último ano, com apoio da Divisão de Manutenção Aeronáutica do Grupamento de Radiopatrulha Aérea, a Base de Bauru estruturou-se para abrigar um Centro de Manutenção Aeronáutica devidamente homologada junto à ANAC, visando realizar inspeções e manutenções na frota da polícia militar, que atualmente opera 31 (trinta e uma) aeronaves, entre helicópteros e aviões, distribuídas nas 11 (onze) Bases de Operacionais do Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão”.

img-20150509-wa0007

Possuindo localização geográfica estratégica no interior do Estado de São Paulo, o Centro de Manutenção Aeronáutica de Bauru propicia rapidez e economia nas manutenções das aeronaves.

Cada inspeção perdura em média 07 (sete) dias de trabalho estritamente técnico, sendo que no ano passado foram concluídas 14 (catorze) inspeções nesta Base, que geraram uma economia de R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais) aos cofres públicos.

Com o Centro de Manutenção concluído disponibilizará em 2015 um aumento de 100% destas manutenções em Bauru, proporcionando uma economia aos recursos do contribuinte na ordem aproximada de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Além destas instalações, a demanda deste último ano propiciou também a construção do alojamento de sargentos e subtenentes, da área de convivência, da sala de resgate e da ampliação da pista de manobras de aeronaves, permitindo o estacionamento de aviões de grande porte na Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru. Foi concluída também a reforma do alojamento feminino, reserva de armas, sala de condicionamento físico e da sala de operações.

Estas realizações, assim como a construção da Base em 2004, só foram possíveis por conta da parceria público-privada, onde empresas e pessoas engajadas à causa pública contribuíram nesta ampliação dos serviços oferecidos pela Base de Radiopatrulha Aérea de Bauru, preservando e cultuando o lema do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo, “Voar para Servir”.

Mais fotos:

Fonte: PMESP

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

19 − treze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários