Batalhão de Aviação da BM/RS e IBAMA realizam parceria operacional

- Anúncio -

No dia 27 de março de 2013 foi iniciada uma parceria operacional entre o Batalhão de Aviação da Brigada Militar e o Ibama.

A parceria dispõe tripulantes operacionais do Batalhão de Aviação para compor tripulação em operações aéreas realizadas pelo órgão ambiental nas mais diversas áreas do território brasileiro, especialmente na região amazônica.

O objetivo é a integração entre os servidores que executam atividades aéreas de proteção ambiental e os operadores, elevando a segurança das ações e incentivando o aprimoramento técnico e a troca de experiência entre tripulações dos diversos estados da federação que também participam das ações.

As aeronaves do Ibama atuam em operações de fiscalização e monitoramento ambiental, transporte de servidores, equipamentos, combate a incêndios florestais e, em alguns casos, apoio em ações de defesa civil, na maioria das vezes em locais isolados, sendo fundamental a participação dos tripulantes operacionais para garantir a execução das missões com segurança e agilidade.

Confira as fotos:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários