BAVOP/PMDF tem novos comandantes de aeronave

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Em solenidade promovida pelo Batalhão de Aviação Operacional da PMDF (BAvOp), três pilotos da Corporação foram graduados à função de Comandantes de Aeronave, após passarem por um intenso período de experiência na função de co-piloto de helicóptero.

Com louvor e méritos, os Comandantes MAJ Gomes Silva, CAP Fernando Ramos e CAP Vilner atingiram os requisitos de experiência e proficiência necessários para a ascensão ao posto de comandante de aeronave, demonstrando diversas características necessárias à função, como o profissionalismo e a responsabilidade.

A função de Comandante de aeronave é, na carreira do aviador, o patamar mais alto a ser galgado pelo piloto, tendo dentre outros requisitos possuir, no mínimo, 500 horas de voo e experiência do radiopatrulhamento aéreo.

A solenidade foi prestigiada pela presença dos familiares dos novos comandantes os quais, ao tempo em que agraciavam tal momento na vida de seus entes queridos, puderam aprender um pouco mais sobre a rotina do Batalhão e entender o porquê que essa Unidade é exemplo de abnegação e competência no cenário institucional.

- Anúncio -

15 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos, Gomes Silva, Fernando e Wilner, pela ascenção à Comando. Tive o previlégio de tê-los como meus co-pilotos e tenho a certeza que serão excelêntes comandantes. Mais uma vez o BAVOp conquista espaço e mostra seu exemplo de gestão de Aviação de Segurança Pùblica. Sempre primamos pela formação e pela ascenção técnica, sem pano preto e sim como um ciclo natural da carreira. Temos agora três helicópteros, abrimos espaço para estágios e novos pilotos, ascendemos novos comandantes e estamos em busca de nosso bi-turbina e aeronave de instrução, fazendo com que possamos ter a capacidade de atender ao brasilienses com profissionalismo e ajudar outros estados à realizar o sonho de voar.

    Parabéns a todos

    Aviação de Segurança Pública: Rumo à excelência

    TC Gonçalves
    CONAV-Presidente

  2. É MOTIVO DE MUITO ORGULHO VER CONTEMPORÂNEOS DE EDRA ASCENDEREM A COMANDO DE AERONAVE !!!
    PARABÉNS A TODOS, E EM ESPECIAL AOS “C.A.” FERNANDO E WILNER PELA TÃO HONROSE ETAPA CUMPRIDA.
    BONS VOOS,
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  3. Parabéns aos novos Comandantes, e ao BAVOP pelas novas aeronaves, cresce a frota e cresce o número de Comandantes!
    Especial abraço ao Cmtes Fernando e Wilmer, e que novos capacetes tenham vindo com as novas aeronaves…
    Sucesso e bons voos!

  4. TODO SUCESSO AOS NOSSOS NOVOS COMANDANTES.

    AGORA, MAIS DO QUE NUNCA, SÃO RESPONSÁVEIS PELA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA PMDF E DO PAÍS.

    LEMBREM-SE DISTO:

    “SER UM BOM PILOTO NAO É SÓ SABER VOAR, MAS TAMBÉM, É PRECISO SER UM BOM GERENTE: DA SUA MAQUINADA, DA SUA VIDA E DAS VIDAS A TI CONFIADAS”.

    VOAR COM SEGURANÇA É UM DEVER DE TODOS.

    UM ABRAÇO

    MAJ VALENTE

  5. A ascensão ao Comando foi apenas uma formalidade de representação da competência, dedicação, compromisso e responsabilidade que os nobres oficiais certamente já demonstravam. Obrigado aos Comandantes do BAVOP por me ensinarem diariamente como me tornar um bom profissional e piloto. Estou feliz por estar nessa gloriosa Unidade Policial. Valeu.

    TEN Victor Viana
    PMDF

  6. AOS COMANDANTES GOMES SILVA, FERNANDO E VILNER,

    A AVIACAO DA PMDF ENTRA NUMA NOVA FASE AO TER TRIPLICADO SUA FROTA. VOCES TRES, E OS DEMAIS COMANDANTES DE AERONAVES, SAO OS RESPONSAVEIS PELO CUMPRIMENTO DAS MISSOES COM SEGURANCA E CONSEQUENTEMENTE O ENGRANDECIMENTO DO BAVOP. COMO JA FOI DITO, ALEM DE SUAS VIDAS, AS VIDAS DE SUAS TRIPULACOES E DAQUELES QUE FOREM SOCORRIDOS DEPENDEM DA DECISAO DE CADA COMANDANTE.

    SEJAM FELIZES E VIDA LONGA PARA TODOS ! FORTE ABRACO,

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  7. Aos três queridos amigos que conheci na PMDF, Gomes Silva, Fernando e Vilner, os votos de muito sucesso na nova função conquistada!

    Exemplos de competência e amor ao trabalho, NAO restam duvidas que cada um dos três Oficiais pilotos da PMDF serão excelentes Comandantes de aeronave!

    Parabens a todo o BAVOp-PMDF pela escolha e promoção dos novos Cmtes!

    Bons vôos a todos!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aereo e Marítimo – GAM

  8. Aos novos Comandantes Gomes Silva, Fernando e Wilner

    É com muita satisfação que recebemos a notícia desta tão esperada ascenção. Faço minhas também as palavras do amigo Maj Valente; as responsabilidades aumentam, mas, para terem alçado este voo, já demonstraram a capacidade técnica e gerencial.
    Sejam bem vindos e continuem, cada vez mais, sem preconceitos, melindres e demagogia, trabalhando com segurança pela nossa aviação.

    Forte abraço a todos,

    Maj Samuel

  9. Aos Comandantes MAJ Gomes Silva, CAP Fernando Ramos e CAP Vilner, meus votos de felicidades por mais uma conquista das muitas que Deus tem prometido para os justos.
    Que Deus em o nome do Senhor Jesus os guarde e proteja na nobre missão de zelar pela Segurança Pública vindo do alto de onde o socorro sempre vem.
    Tenho orgulho em dizer que conheço os nobres amigos, e saber que a conquista foi merecida.
    Mais uma vez Parabéns.

    Respetosamente.

    ST Henrique.

  10. Parabéns, vocês estão colhendo os frutos do trabalho realizado pelo BAVOP-PMDF.

    Aos novos comandantes, quero desejar muito sucesso nessa nova empreitada!

    Boa sorte à todos, Brasília está mais segura.

    CMTe Moacir.

  11. Meus cumprimentos aos novos comandantes. O Bavop que tem e sempre teve o nossos aplausos de pé pela bravura e compromisso com a sociedade. O céu fica mais bonito quando os Fênix voam e cidadão agradecido pela proteção.
    Parabéns sempre!

    Att J.Helicóptero
    Fotógrafo
    (61)9984-3872 vivo
    (61)9609-0016 vivo
    Nextel 97*42544

  12. Parabéns aos nobres companheiros de farda,

    Que Deus ilumine a cada um de vocês, NOVOS COMANDANTES, e lhes proporcionem sempre UM CÉU DE BRIGADEIRO. Endosso as sábias palavras e conselhos dos demais companheiros, particularmente daqueles pertencentes ao meio aéreo, sigam esse conselhos e certamente vocês serão, literalmente, alçados aos céus. Tomo a liberdade de somar a tais conselhos, duas palavras que considero sempre essencias, em qualquer meio ou profissão: BOM SENSO e HUMILDADE.
    Tive o prazer de trabalhar e conviver com o senhor Major GOMES SILVA, exemplo de policial militar, uma pessoa humilde, inteligente, e extremamente dedicada, razão pela qual atingiu esse patamar, e certamente galgará o ápice da nossa briosa Corporação, com a graça de DEUS.
    Na oportunidade, parabenizo aos novos componentes do BAVOP, e auguro-lhes pleno sucesso nas novas funções. Todos vocês são dignos e merecedores do cargo que ora ostentam.
    Felicidades e toda sorte de realizações, votos esses, extensivos a suas digníssimas famílias.
    Respeitosamente – OTÁVIO Manoel de Jesus (Capitão QOPMA RR)

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários