Bebê é picado por escorpião e socorrido por helicóptero dos bombeiros em MG

Um bebê de 11 meses foi picado por um escorpião na manhã desta quarta-feira em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais. Equipes do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) salvaram a vida da criança, que foi encaminhada com urgência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Bebê é picado por escorpião e socorrido por helicóptero dos bombeiros em MG. Foto: Thiago Miranda.

O bebê estava deitado em um colchão no chão de casa, quando foi picado pelo animal no braço esquerdo. Segundo o Capitão Thiago Miranda, que participou da ocorrência, a rapidez foi essencial no caso, já que crianças e idosos são menos resistentes a picadas de animais peçonhentos, uma vez que têm o sistema imunológico mais comprometido.

“Ele recebeu soro e o procedimento inicial ainda no hospital da cidade, mas o trouxemos para o pronto-socorro, que tem equipes de toxicologia e mais recursos para monitorar o caso e as possíveis complicações”. Ainda de acordo com Miranda, o percurso de carro levaria 3 horas, mas, com o helicóptero, o menino chegou ao hospital em 30 minutos.

De acordo com médicos do HPS João XXII, a o bebê segue internado e ficará em observação pelo menos até amanhã, já que existe o risco do veneno do animal provocar arritmias no coração dele.

Fonte: EM

Escreva um comentário

doze + dezoito =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários