BOA/MG comemora 5 anos de operação

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Em uma confraternização no Hangar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os integrantes do Batalhão de Operações Aéreas comemoraram 5 anos de sua criação com um almoço de final de ano.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Amigos e familiares participaram do evento que teve um clima de aniversário e o tema natalino. “A lembrança dessa data é de grande importância para todos que aquitrabalham diuturnamente salvando vidas”, explicou a Sgt Sílvia, Tripulante Operacional.

O Batalhão de Operações Aéreas foi criado no ano de 2006 e, com o lema “Voando para Salvar”, já conta com mais de 3.200 horas voadas e comum número superior a 1.000 vítimas atendidas. Além das ocorrências de resgate e salvamento, a unidade também realiza transporte de órgãos, combate a incêndios florestais, monitoramento ambiental e transporte de autoridades.

Assista ao vídeo:

Fonte: B/5 – BOA/MG.

Foto: Marcos Junglas.

Vídeo: O Vídeo foi produzido por Michel Nazar em homenagem aos 5 anos do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – Brasil. O Vídeo mostra a atuação dos Helicópteros Esquilo – AS – 350 B2 VMD e do Cesna 210, que operam em diversas operações em apoio às atividades de bombeiro.

- Anúncio -

18 COMENTÁRIOS

  1. Aos bons amigos do Corpo de Bombeiros,
    Parabéns pelo sucesso e crescimento técnico e profissional ao longo do tempo.
    Grande abraço a todos!

  2. Parabéns ao BOA pelos 5 anos de excelentes serviços prestados a população de Minas Gerais.Que Deus continue os abençoando nesta missão sagrada de salvar vidas!

  3. Parabéns aos integrantes do Batalhão de Operações Aéreas por mais um ano de conquistas, a sociedade mineira está bem amparada pelo diuturno trabalho destes profissionais. Congratulo com todos, estando agora afastado das funções de Tripulante Operacionalno BOA, continuo acompanhando do Planalto Central as operações deste Batalhão. Continuem ” Voando para salvar “, fico aqui deixando um grande abraço.
    Vanderson Ribeiro – TPO BOA/CBMMG

  4. Parabéns aos Guerreiros do Fogo e do “Ar” em Minas Gerais. Não tenham dúvidas de que é um prazer servir com vocês nesta unidade! Forte abraço a todos!
    P.s: Cap Marcelo, estamos evoluindo porque aprendemos com os verdadeiros amigos da PMMG!
    Bons voos!

  5. Parabéns aos amigos do BOA/MG. São 5 anos de luta e, com certeza muito crescimento. Aproveito para desejar-lhes feliz natal e um 2012 de grandes conquista.

    Maj CBMAM Carlos Tupinamba – PCH/INVH

  6. TIVE A GRATA SATISFAÇÃO DE CONHECER A BASE DO BOA/MG HÁ UM ANO, QUANDO REALIZAVA O CURSO DE SGSO EM BELO HORIZONTE, ONDE PUDE VER DE PERTO O AMOR + DEDICAÇÃO + PROFISSIONALISMO COM QUE OS NOBRES GUERREIROS DO CBMMG LIDAM NO DIA-A-DIA COM A MISSÃO DE SALVAR.
    AOS AMIGOS CMTs GUALBERTO E FARLEY, REGISTRO AQUI MEUS SINCEROS VOTOS DE FELICITAÇÕES, ROGANDO A NOSSO BOM DEUS QUE CONTINUE ABENÇOANDO VOSSOS VOOS !!!
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

    PS: FARLEY, AINDA CONTINUO UM CAPITÃO JURÁSSICO. KKKKKKKKKKK

  7. Companheiros,

    É motivo de orgulho para a aviação mineira, ter profissionais tão competentes ladeando na dura batalha do dia a dia, abraços do fã,

    Simão, Cap PMMG, Comandante da 3 CORPAER.

  8. aos amigos do BOA, meus parabéns, por terem completado 5 anos de operação.

    Abraço especial ao Cap Farley, que tive a honra de conhecer quando estava cursando

    em Belo Horizonte meu curso de PPH e PCH.

  9. Parabéns a todos os Tripulantes do Esquadrão Arcanjo!
    Equipe sempre pronta pra ação e sempre unidos…saudades da galera do BOA!
    Ah, bela foto, talvez uma das fotos mais bonitas que tive o prazer de fazer com o pessoal do Arcanjo.
    Abraços a todos.

  10. Parabéns por estes 5 anos de sucesso.

    Deus nos dá a vida para que ,em algum momento, possamos fazer o bem.

    O ato de ajudar o próximo ja faz deste batalhão, jovem ainda, uma equipe especial e abençoada.

    Mais que ver o belo helicoptero, com sua bela pintura,cortando os céus de Minas Gerais, saber que no ar ou na terra há pessoas que fazem o bem sem saber a quem.

    Passar por esta vida e escrever capítulos de afeto, amor ao ´próximo, dedicação é somente para os melhores seres humanos.

    Abraços e um Feliz Natal a todos, em especial a equipe do Cap. Farley, que tivemos o prazer de conhecer e nos ofertarem curso para minha equipe de resgate da rodovia Fernão Dias em Três Corações.

    O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra!!!

    Att
    Dr. Daniel Neves Santos
    Coord. Médico Resgate Rod. Fernão Dias

  11. Parabéns a esse “Batalhão do Ar”, pela excelência e companheirismo.

    É um prazer singular poder estar voando com profissionais ímpares, na aviação de Defesa Social.

    Saúde e paz sempre meus amigos.

    Carlos Vítor
    Coordenação de Apoio Aéreo da Polícia Civil

  12. É um prazer ter vocês como amigos e companheiros de labuta!!! Ao amigo Romildo, nossos cordiais cumprimentos! Estamos lhe devendo uma visita! Dr. Daniel, vocês fazem a diferença na rodovia Fernão Dias! Sr Maj Tupinambá, sucesso nas operações Amazonenses! Sr Maj Ricardo, forte abraço para os Cariocas, em especial o Cmt Jesus e Cmt Neiva, que voaram aqui no nosso Batalhão! Cap Alberto, com quem tive contato no início do curso na EFAI, forte abraço! Jamais esqueceremos das tentativas de colocar os “Goianos” voando em Minas! (kkkk). Junglas, que foto hein?!? Sr Cmte Edupércio, obrigado por acolher nossos integrantes da TASA em um belo e exemplar curso no Estado de Santa Catarina. Simão… Sem palavras para você meu irmão. Sou da sua Turma, sou de nove sete e pronto! Carlos Vitor, esperamos voar ainda mais em nossas missões “Carcaranjo”. A todos que acreditaram e acreditam no nosso grupo, muitíssimo obrigado! Desejamos a todas unidades de Aviação um excelente no de 2012 com muita paz, alegria, sabedoria a acima de tudo, segurança! Bons voos Comandantes!!

    Cap Farley – BOA CBMMG

  13. A todos os combatentes do ar sejam da PC, da PM, mas, principalmente os do CBMMG (BOA), desejo um 2012 repleto de saúde, paz, alegria e principalmente que Deus os ilumine em cada missão!!
    Cmt Farley, a vc um fraternal abraço da família, Fernando, Tita e Nandica.

    Capitão CBMMG Fernando

  14. Somente quando se está em terra, numa situação de aflição, com vítimas graves por exemplo, a espera de um rápido e eficaz socorro, é que se sabe realmente dar valor ao magnífico recurso que é o helicóptero e se entende quão acertado foi o nome ARCANJO dado às nossas aeronaves.

    Parabéns BOA, que nunca apague em vcs a vontade de servir ao próximo com qualidade e abnegação.

    maj carlos – cbmmg

  15. Parabéns ao nosso Batalhão-Irmão por mais um ano de conquistas.
    Tem sido uma grande satisfação para mim coordenar esforços e oferecer o melhor apoio possível ao Batalhão Aéreo.
    É o mínimo que vocês merecem, afinal, além de sermos os mais próximos, temos o privilégio de ser a Unidade que mais se aproveita dos recursos de aviação em MG.
    Cumprimento o Cmt Gualberto e deixo abraço especial ao Amigo Farley (“Sou da sua Turma, sou de nove sete e pronto!”), competente e generoso em tudo que faz.
    Que a proteção de Deus seja uma constante na vida dos Bombeiros Alados de MG. Somente Ele pode garantir que vocês prossigam nesta nobre missão.
    E que bons ventos sempre os tragam a salvo para o ninho.
    Maj Ferreira – SCmt 3º BBM

  16. Foi-se o tempo em que o verbo voar era usado apenas como tom pejorativo no meio militar, onde o voador era a pessoa que se esquivava do trabalho, mas o BOA veio trazer para nos um novo significado para este verbo.
    Voar para o BOA é geralmente fazer prolongar a vida de alguém, é tirar o choro do rosto de muitas famílias, e mesmo que o sucesso da missão de vez em quando nao venha, a certeza de que foi feito o máximo para aquele que precisou, conforta o coração. Parabéns BOA, me sinto orgulhoso em participar, vez em quando, de algumas missões com estes abnegados.

    Com relação aos 5 anos, ouçamos Fernando Pessoa:

    “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
    mas na intensidade com que acontecem.
    Por isso existem momentos inesquecíveis,
    coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
    (Fernando Pessoa)

    Feliz 2012 – Parabéns pelo 1º Quinquênio e que venha o centenário, pois o BOA veio para ficar. Boa Forever.

    Tenente Nunes – 3º BBM

  17. PARABENS A TODOS OS INTEGRANTE DO BOA PELA DETERMINAÇÃO,CORAGEM E ESFORÇO, COMO TUDO NA VIDA TEM SEU PREÇO, FAZER PARTE DESTA EQUIPE NAO É FÁCIL QUE DEUS ILUMENE A TODOS UM GRANDE ABRAÇO. SGT MARTINS PA PAM.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários