BOA/SC: Formatura do Curso de Tripulante Operacional

Na manhã desta quarta-feira (10/12) formaram-se novos 13 Tripulantes Operacionais no curso realizado pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA). A solenidade foi realizada no hangar da Helisul, onde ficam as atuais instalações do Batalhão.

IMG_8350

Com duração de dez semanas, o curso formou também militares do Amazonas, Paraná e Rondônia, além dos alunos catarinenses. O Soldado BM Jeferson da Silva (CBMSC) foi o 1° colocado, com média final 9,36. A atividade de resgate aéreo é considerada de alto risco e complexidade.

Como forma de agradecimento ao monitor do curso, Cabo BM Jonas Valmiro Martins, o orador da turma, Soldado BM Leandro Setubal, entregou um mimo para materializar o sentimento de consideração pela parceria e competência na condução dos trabalhos.

O Comandante da unidade, Tenente Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior, agradeceu a todos os envolvidos na realização desta conquista: “foi um prazer conviver com vocês durante estes dois meses e meio, arcanjos da sociedade!”.

Ao final da cerimônia foi apresentado um simulado de resgate aéreo com demonstração de rapel e içamento de vítimas. Os novos tripulantes participaram desta atividade, demonstrando parte do que aprenderam.

A formatura contou com a presença também de autoridades civis e militares, amigos e as crianças do Centro de Educação Complementar da Tapera.

Veja aqui mais fotos do Curso de Tripulante Operacional

ctopz1

Curta a página do CBMSC no Facebook: http://www.facebook.com/CBMSC

Receba notícias do CBMSC pelo Twitter: twitter.com/C_B_M_S_C

Acompanhe o Comandante-Geral no Twitter: twitter.com/comandocbmsc

Fonte: CBM/SC – Créditos: Soldado BM Maria Gabriela – CCS do Comando-Geral

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um + dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários