Bombeiro 01 resgata vítima de capotamento na região metropolitana de Goiânia

A Companhia de Operações Aéreas e Segurança Aeroportuária (COASA) do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás socorreu no dia 07/12 vítima de capotamento na região metropolitana de Goiânia.

Na chegada da equipe a mesma se encontrava com o membro inferior esmagado pelo carro, estava em estado de choque hipovolêmico, foi inicialmente atendida pela equipe terrestre e USA do CBMGO com extricação, reposição volêmica de 2.000 ml de Ringer Lactato, feita analgesia, acionado o Bombeiro 01, quando do momento da extricação.

A possibilidade de lesão vascular era grande, a facilidade do transporte aéreo foi considerada pelo Dr. Jadir médico da USA Bombeiro/SIATE, pois em lesões vasculares tempo é fundamental.

Acionado o Bombeiro 01, com tempo resposta de 10 minutos, verificou-se que as condições de pouso eram um pouco difíceis, pois não havia rampa para aproximação e decolagem, sendo estas feitas em pairado. O lacal era uma praça com três postes de iluminação dispostos em triângulo no centro dela e no espaço livre haviam várias árvores rescém plantadas com estacas de apoio, o pouso foi possível graças à perícia dos pilotos em comunicação perfeita com o tripulante operacional, note-se que uma das estacas ficou uns 30 cm do nariz da aeronave.

A equipe de Suporte Avançada desceu e fez a interface com a equipe de solo, a vítima foi embarcada e transportada ainda fazendo reposição volêmica e em estado de choque, mas saturando bem. No trajeto foi comunicado o Hospital de Urgências de Goiânia, onde a equipe vascular já aguardava no momento do pouso.

Foi informado que no hospital fizeram a amputação do membro inferior, pois a fratura de tíbia tinha sido cominutiva e a lesão vascular era irreparável. A vítima se recupera bem.

Confira o vídeo:

Fonte: CBMGO.

Fotos: Divulgação.

2 COMENTÁRIOS

  1. PARABENIZO TODOS OS ENVOLVIDOS NO RESGATE AEROMÉDICO, MAJ HOFFMAN, CAP ALBERTO,MAJ ADRIANO (MÉD), SGT PERES (TOP),CB DA COSTA (ENF°) E EQUIPE DA USA (CBM-GO/SIATE), TODOS PROFISSIONAIS EXPERIENTES E DEDICADOS NA NOBRE ARTE DE SALVAR VIDAS. VERDADEIROS INSTRUMENTOS NAS MÃOS DO NOSSO BOM “DEUS”, A SERVIÇO DO CIDADÃO GOIANO.
    CONTINUEM NESSA ÁRDUA BATALHA, VOSSO GALARDÃO (RECOMPENSA) VIRÁ DO CÉU. ASSIM COMO O “BOMBEIRO 01”, QUE CORTA OS CÉUS DO NOSSO ESTADO TRAZENDO ANJOS DE VERDE,SEMPRE A SERVIÇO DA VIDA.
    DESEJO AOS QUERIDOS COMPANHEIROS DO BSE – BATALHÃO DE SALVAMENTO EM EMERGÊNCIAS, COASA, SIATE E DEMAIS UNIDADES OPERACIONAIS E ADMINISTRATIVAS DO CBM-GO, UM 2012 ABENÇOADO, CHEIO DE REALIZAÇÕES.
    AOS ESTIMADOS COMPANHEIROS BOMBEIROS/ENFERMEIROS DO ESTADO DE GOIÁS, AFIRMO QUE SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA. FAÇA DE 2012 O MELHOR ANO DE SUAS VIDAS, LUTE E TENTE VITÓRIAS, “LUTE COM DEUS AO SEU LADO E CONQUISTE VITÓRIAS”.
    GRANDE ABRAÇO A TODOS DA SEGURANÇA PÚBLICA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

8 + seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários