Bombeiros de Goiás se mobilizam para resgatar uma criança vítima de incêndio

Goiás – Na manhã desta sexta-feira, dia 13, Bombeiros de Santa Helena de Goiás atenderam um chamado de ocorrência de incêndio em uma residência.

Por volta das 8 horas, a guarnição de combate a incêndio e resgate da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar deslocou para o Centro da cidade onde se depararam com um incêndio em um dos quartos da casa, o qual, segundo informações de terceiros, teve seu inicio em um colchão onde se encontrava uma criança do sexo feminino de 2 anos a qual ficou com o corpo completamente queimado em virtude da ação do fogo.

Estavam na residência no momento do incêndio 8 pessoas, sendo 3 adultos e 5 crianças. Ao perceber que o quarto encontra-se em chamas, um dos adultos tentou resgatar as crianças e se feriu sem maiores gravidades.

Após o controle das chamas os bombeiros resgataram a criança e transportaram-na para o Hospital de Urgências do Sudoeste Goiano – HURSO. Imediatamente o Comando da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar entrou em contato com o Centro de Operações o qual acionou no COASA o Helicóptero Bombeiro 01 para efetuar a transferência para o Hospital de Queimaduras de Anápolis devido a complexidade do caso.

A equipe comandada pelo Major Hoffman juntamente com a tripulação formada pelo Cap Tiago, Ten Médico Gontijo, Tripulante ST Peres e o Enfermeiro Cb Robervan chegaram em Santa Helena 50 minutos após serem acionados.

A rapidez durante o atendimento no Hospital de Urgência (HURSO), preparando a criança para o transporte, bem como a agilidade dos bombeiros foram fundamentais para que a criança mesmo em estado grave chegasse com vida no Hospital de Queimaduras de Anápolis.

Atuaram ainda no resgate os bombeiros de Santa Helena Major Faria, Ten Graciano, Sgt Prado, Sgt Evaldo, Cb Cristiano, Cb Lucimar, Sd Claudio, Sd Silas, Sd Dias.

Fonte: CBMGO.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo atendimento e a todas as equipes, somente quem já atendeu este tipo de ocorrência sabe que a urgência se faz presente, rogo que esta criança tenha recuperação e que as equipes a acolham em sua recuperação emocional também.
    Abraços a todos e parabéns

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários