- Anúncio -

Distrito Federal – Na tarde de terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu vítima de afogamento no Módulo 04, bairro Estância Mestre D’Armas II, em Planaltina, região administrativa do DF.

Segundo relato de populares, a criança de um ano e dois meses, afogou-se em um balde no interior da residência e ficou submersa por cerca de três minutos, sofrendo uma parada cardiorrespiratória (PCR).

Ao perceber o ocorrido, a criança foi prontamente socorrida pela mãe, que a levou para o posto de saúde de Planaltina. Equipes do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (9ºGBM) e do Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) foram enviadas ao local e passaram a atuar conjuntamente com equipes do SAMU e do Posto de Saúde.

Após cerca de vinte e cinco minutos da chegada das equipes, o quadro de PCR foi revertido. A equipe médica do helicóptero Resgate 03 deslocou por solo para o Hospital de Planaltina em uma viatura de suporte básico do SAMU, mantendo o suporte avançado de vida até o hospital.

Segundo nota do CBMDF, “a integração dos esforços dos diversos órgãos públicos envolvidos no socorro foi determinante para o restabelecimento dos sinais vitais da criança.”

ALERTA

Os bombeiros alertam para que se evite deixar baldes com água acessíveis às crianças, assim como sanitários destampados, piscinas desprotegidas, crianças sozinhas em banheiras e que se monitore constantemente qualquer acesso a curso d’água. Em caso de emergência ligue 193.

- Anúncio -