Santa Catarina – O domingo (10/02) foi de movimentação e muito trabalho para o Corpo de Bombeiros de Florianópolis e para o helicóptero AW119 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar.
Cinco focos de incêndio na mata nativa da Ilha de Santa Catarina foram registrados no decorrer do dia. A maior ocorrência aconteceu na Barra da Lagoa e levou cerca de nove horas para as chamas serem controladas.
O leitor do portal RIC Mais, Maicon Manoel Francisco, fez fotos da atuação dos bombeiros e do helicóptero Águia do BAPM e reforçou que no sábado já havia focos de incêndio na região. “Teve um pequeno incêndio também no sábado a tarde nesta região, que voltou a se repetir na manhã de domingo. No sábado (8) moradores com mangueira e baldes de água, começaram a jogar para combater o fogo até chegar os bombeiros. No domingo até o helicóptero da polícia militar precisou auxiliar no combate”, informou.
No domingo, também houve focos de incêndio em vegetações nativas do bairro Rio Vermelho, Canasvieiras, Ratones e no Campeche.
Fonte: RIC Mais.