Paraná – Um homem de 60 anos foi atendido por bombeiros militares e policiais do Grupamento Aeropolicial de Resgate (GRAER), atuantes na “Operação Verão Paraná 2013/2014”, na tarde da última segunda-feira (13/01), no balneário de Shangrilá, em Pontal do Paraná (PR), litoral do estado. A vítima foi levada de helicóptero para o Hospital Regional de Paranaguá, mas acabou falecendo durante o deslocamento.
Por volta das 15h30 minutos, os bombeiros militares realizaram o atendimento ao idoso, que estava na companhia de um primo, no limite do Posto de Guarda Vidas (FGV) Shangrilá II, no momento em que os bombeiros o viram caído na primeira arrebentação, um local que seria raso e adequado para o banho de mar.
“Os bombeiros não viram nenhum movimento ou pedido de socorro do senhor, diferente de todos os salvamentos já realizados pelo Corpo de Bombeiros, o que leva a crer que a vítima pode ter passado mal antes do afogamento”, disse o porta-voz do Corpo de Bombeiros na “Operação Verão Paraná 2013/2014”, tenente Fernando Tratch.
O homem foi retirado da água já me estado grave. A vítima teve uma parada cardíaca, sendo necessário realizar os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), com o apoio de uma ambulância do Corpo de Bombeiros e de uma viatura de Busca e Salvamento. A aeronave Falcão 04, do GRAER, chegou ao local e fez o deslocamento até o Hospital Regional de Paranaguá, mas o idoso acabou falecendo durante o transporte.
Fonte: PMPR.