- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – Com a chegada do verão, pelo elevado número de pessoas que visitam o litoral catarinense, há incremento, não somente do número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, como também ocorrências diferenciadas e pouco corriqueiras, como é o caso de incidentes envolvendo a modalidade esportiva “kitesurf”.

Percebendo essa necessidade, com o intuito de melhorar cada vez mais o atendimento, no dia 09 de Janeiro, os tripulantes operacionais da 1ª Companhia do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Florianópolis, receberam instrução a respeito dos procedimentos de abordagem em emergências envolvendo deslocamento, alojamento e acondicionamento de equipamentos de Kitesurf.

O treinamento foi realizado pelo kitesurfer e Cabo Bombeiro Militar Wiese, em parceria com ex-kitesurfer profissional Ian Glaza Owczarzac – que foi campeão mundial na modalidade “Kitewave”, no Marrocos em 2010. Além de praticante experiente do esporte, Ian é instrutor de kitesurf na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Os militares do BOA tiveram a oportunidade de conhecer os materiais de kitesurf em solo, aprender sobre os conceitos básicos do equipamento, identificar os riscos que o mesmo pode apresentar durante uma situação de emergência e como resolver os mais diversos problemas que o esportista pode enfrentar durante a prática.

Tripulantes do BOA receberam instrução de abordagem em emergências com Kitesurf em Florianópolis, SC. Foto: Divulgação.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários