- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Equipe do helicóptero Falcão 03 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou o primeiro voo noturno aeromédico durante a Operação Verão. Realizaram a remoção de um homem de 21 anos de idade. Ele foi vítima de um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta.

A vítima que conduzia a motocicleta, apresentava fratura e laceração em perna esquerda e foi transportada de helicóptero do Aeroporto de Guaratuba ao Aeroporto de Paranaguá, litoral paranaense. O voo durou apenas 15 minutos. No aeroporto o paciente foi levado em uma ambulância do Aeroparking para o Hospital Regional de Paranaguá.

Segundo o BPMOA, todo o voo é coordenado seguindo o padrão operacional para voo visual noturno, com rotas pré-estabelecidas, com pontos de coordenadas compulsórios e alturas mínimas estabelecidas, a fim de livrar todos os obstáculos verticais e que estão mapeados em carta de procedimento.

Como regra o piloto deve manter referência visual com o solo. Além do comandante da aeronave, o copiloto, o médico e o enfermeiro também realizam capacitação para a operação noturna aeromédica.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários