BPMOA/PR realiza transporte aeromédico de criança que sofreu queda

normal_resgate1No final da tarde desta quarta-feira (08/01), o Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER) realizou o transporte de um menino de 10 anos que havia sofrido uma queda em casa. A transferência foi feita de Guaratuba (PR), litoral do estado, para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), capital do estado. A equipe do Graer, que prestou o segundo atendimento deste tipo neste dia, está disponível para a Operação Verão Paraná 2013/2014.

“O menino está consciente, com alguns sintomas como vômito, o que mostra o agravamento da queda que ocorreu em sua residência, motivo pelo qual o médico resolveu fazer a transferência dele para um hospital com maiores condições em Curitiba”, explica capitão Wiliam Favero, Comandante da aeronave.

Segundo o capitão Favero, o transporte que levou 15 minutos poderia durar em torno de 1h30 se fosse terrestre. “Devido as condições climáticas levamos um pouco mais de tempo para chegar, cerca de 25 minutos, mas este percurso feito rapidamente faz a diferença para a vítima”, ressalta.

Fonte: PMPR.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários