Brigada Militar envia helicóptero para apoiar Santa Catarina

Na manhã deste sábado, a Brigada Militar enviou um helicóptero, uma viatura e uma equipe de cinco policiais para ajudar a reforçar as forças de segurança de Santa Catarina no combate à onda de ataques criminosos. O helicóptero está equipado com um imageador térmico aéreo, que capta e transmite imagens a longa distância mesmo durante a noite, em alta resolução. A viatura terrestre carrega um módulo de recepção das imagens. Os equipamentos foram usados na operação da Copa do Mundo.

Helicóptero-Brigada-Militar

O coronel Márcio Roberto Galdino, do Comando do Batalhão de Aviação da BM, explica que, além do efetivo gaúcho, um policial de Santa Catarina será tripulante da aeronave por conhecer melhor o território. “Este reforço deve ser muito importante para ajudar a gerar resultados positivos”, acredita. Galdino acrescenta que, se necessário, o Comando da Brigada Militar poderá ampliar a parceria com o Estado vizinho. “Vamos avaliar como vai se desenrolar a situação em todo o final de semana e se houver outra solicitação por parte do governo catarinense, poderá ser incrementado nosso apoio”.

A onda de ataques a ônibus, delegacias e postos policiais que atingem várias cidades catarinenses começou no dia 26 de setembro. Já são mais de 20 ônibus incendiados desde o início das ações criminosas.

Além do apoio do Rio Grande do Sul, tropas da Força Nacional de Segurança também começaram a chegar na madrugada de sábado para atuar no estado vizinho. No entanto, por questões de segurança, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo disse, em coletiva de imprensa, que não irá divulgar o número de homens deslocados ao estado. O apoio da Força Nacional foi oficializado durante reunião realizada nessa sexta-feira com o governador em exercício de Santa Catarina, Nelson Schaefer Martins.

Fonte: Correio do Povo

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários