Campinas recebe Oficiais da PM do Estado do Espírito Santo para estágio

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Dando seguimento à proposta que se viu em novembro/2012, quando a Base de Radiopatrulha Aérea de Campinas, subunidade do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebeu o Cap PM Cristian Amorim Moreira, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo – NOTAer /ES, encontra-se estagiando, neste momento, o Cap PM Ricardo Miranda Pinheiro, do mesmo Núcleo.

Os Oficiais estão sendo expostos a estágio operacional, atuando como copilotos e conhecendo os modelos desenvolvidos em Campinas e região, ambiente com características metropolitanas, que permite contato com conglomerados urbanos densamente povoados, grandes rodovias, pequenas cidades e zonas rurais, que geram ocorrências das mais diversas naturezas e que exigem da tripulação capacidade de pronta resposta para atendimento de ocorrências policiais (urbanas e rurais), de salvamento, de resgate aeromédico, combate a incêndios, etc.

A Base de Campinas foi escolhida para oferecer a experiência aos estagiários, por ser a única do interior do Estado de São Paulo que executa as atividades de prevenção e combate à criminalidade e de resgate aeromédico.

O Cap PM Cristian estagiou em Campinas/SP no período de 05 a 13 de novembro, o Cap PM Pinheiro permanecerá de 29 de novembro a 11 de dezembro e há a possibilidade de outros Oficiais serem acolhidos para maturar seus conhecimentos operacionais.

O Comandante, Oficiais e Praças da Base de Radiopatrulha Aérea de Campinas sentem-se honrados pela confiança depositada pelo Comando da Unidade e por poderem participar de momento tão importante da carreira do Oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Diante do espetacular acolhimento a minha pessoa por parte do GRpAe-SP e principalmente do BRpAe-CAM, agradeço imensamente a oportunidade de ter aprendido tanto em um período tão curto de tempo. É empolgante e gratificante fazer parte de um Grupamento aéreo ímpar como este. Ao Cel Severo, Ten Cel Gaspar, Maj Peixoto, Maj Bondezan, Cap Barreto entre tantos outros oficiais e praças que se dispuseram em oferecer seu tempo e atenção durante o dia que passei em São Paulo, mesmo em detrimento de seus afazeres administrativos, meu sincero muito obrigado! Ao Maj Hervem, Cap Tasso, Cap Davi, Sargentos Agnaldo, Henrique, Boiago e Alves, aos Cabos Leal, Cruz e Jeronimo e soldados Tozini, Teixeira, Milton e temporários, minha eterna satisfação e orgulho de ter feito parte desta unidade aérea campinense. Me perdoem por não ter mencionado o nome de todos que tive contato durante meu estágio, pois a memória as vezes nos trai. Todavia, aos Águias da Cidade desejo um Feliz Natal, boas festas e um 2013 repleto de bençãos, realizações e conquistas!!!!

  2. O colega Oficial da PMES confirma o que eu e alguns de meus companheiros do RJ tivemos a honra de vivenciar. A qualidade, competência e carinho de toda a equipe da base Campinas. Aprendi lá não apenas a voar, mas como fazer funcionar bem, e com pouco efetivo, uma estrutura operacional eficiente e da qual a população de SP e a PMSP devem se orgulhar. Os pilotos, médicos do GRAU, PMs operacionais e da área de saúde formam uma família de competentes servidores que encantam a todos e ensinam o que todos nós deveríamos aprender a fazer. Atuar com união, competência, amizade e acima de tudo, amor a farda de Policial Militar. Abraços saudosos a todos de Campinas!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários