Cães fazem treinamento em helicóptero do Grupamento Aéreo, em Londrina/PR

Cães do Choque Canil da Polícia Militar do Paraná passaram por um treinamento junto ao Grupamento Aéreo (Graer), na manhã desta segunda-feira (29/10). O treinamento ocorreu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, situado na cidade de Londrina, com o emprego da aeronave Falcão 02, um Bell BH06 – Jet Ranger III. O objetivo é preparar os animais para operações de resgate, cerco a criminosos e incursões em locais de difícil acesso.

Os animais foram treinados para perder o medo e se habituarem a voar. De acordo com dados da PM, eles se adaptaram bem às ações propostas, não hesitaram em atender aos comandos e não apresentaram alterações de humor.

A instrução durou cerca de uma hora e foi avaliada positivamente. A PM utiliza a raça bloodhound, que é considerada uma das raças com melhor farejamento do mundo. A intenção é treiná-los para que façam o rastreamento e reconhecimento de determinado perímetro.

A Base destacada do Graer foi inaugurado em Londrina no dia 26 de setembro e tem o objetivo de dar apoio às ações terrestres da Polícia Militar, como resgate e combate ao crime.

Fonte: O Diário e GRAER – Comunicação Social.

Fotos: Divulgação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários