CBM/GO: Aeronave Bombeiro 01 realiza dois atendimentos emergênciais seguidos

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Goiás – Por volta das 16 horas da última quarta-feira (08/01) a equipe de serviço de dia do Bombeiro – 01 foi acionada para atendimento de suporte avançado a uma criança de 02 anos de idade, do sexo feminino.

Vítima de intoxicação exógena por ingestão de aproximadamente 05 ml de carrapaticida, a criança apresentava redução considerável do nível de consciência e quadro de hipoxemia. Moradora da cidade de Goianira, a garota recebeu o primeiro atendimento no Hospital Municipal de Goianira que, devido a gravidade do caso acionou a equipe do helicóptero Bombeiro – 01, solicitando suporte avançado no transporte até  o Hospital Materno Infantil em Goiânia.

2014-01-08 17.05.40

O helicóptero pousou no Batalhão de Salvamento e Emergência – BSE após 10 minutos da decolagem de Goianira, onde a vítima foi repassada para uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU que finalizou o transporte até o hospital.

Ao finalizar este atendimento no BSE, ainda com rotores girando, a guarnição foi acionada para outra ocorrência, com alto grau de complexidade. Vítima do sexo masculino, aproximadamente 35 anos, que sofreu uma amputação traumática de membro superior e ruptura de artéria. O trauma tratava-se de acidente de trabalho, provocado por uma esteira rotativa em fábrica de subprodutos de cimento, localizada no Distrito Agroindustrial (DAIAG) da cidade de Aparecida de Goiânia.

O primeiro atendimento foi realizado por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Aparecida. O Bombeiro 01, após 06 minutos de acionado, pousou nas proximidades do local da ocorrência e realizou o transporte ao Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO).

Confira as fotos:

Fonte: CBM/GO

 

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS A TODA EQUIPE DO CBMGO PELO EXELENTE TRABALHO PRESTADO, PRECISANDO DE AUXILIO E APOIO NA REGIÃO DE FORMOSA/GO, ESTAMOS A DISPOSIÇÃO NO AEROPORTO MUNICIPAL – HELISTAR MANUTENÇÃO DE AERONAVES LTDA (HELICÓPTEROS).

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários