CBMRO recebe Avião como doação da Justiça Federal do Estado de São Paulo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Representando o Comandante Geral CEL BM CAETANO, estiveram na 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, os pilotos CAP BM LEAL e o TEN BM MAIA, para audiência com o Excelentíssimo Sr. Juiz MARCELO COSTENARO CAVALI, onde foi tratado dos trâmites para a efetivação de doação ao CBMRO de um avião BARON, prefixo PT-LMU o qual operará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, conforme Termo de Cooperação Técnica.

Ao serem recebidos, o CAP BM LEAL, juntamente com o TEN BM MAIA expuseram a importância dessa aeronave para os serviços do CBMRO e PRF no Estado de Rondônia e os benefícios que a mesma trará, pois possibilitará um ganho no tempo resposta nos atendimentos a população dos municípios do interior do Estado, bem como nas ações de Defesa Civil e outras operações que necessitem de deslocamento rápido.

Sensibilizado, o Dr. Marcelo confirmou a doação, estando a depender agora, tão somente dos trâmites burocráticos normais para a efetivação de fato e de direito, o qual ficou acertado que nas próximas semanas o CEL BM CAETANO juntamente com o representante da PRF se farão presentes para assinatura do termo de doação junto a Justiça Federal.

O sucesso desse processo deve-se a busca constante do Comando do CBMRO em buscar meios que possam otimizar e deixar mais ágil o atendimento da corporação junto a comunidade rondoniense. Ao saber da disponibilização da aeronave por parte da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o CEL CAETANO fez de imediato contato com o Comandante Geral PMSP – CEL PM CAMILO, solicitando a possibilidade de a aeronave vir para o CBMRO. Vale ressaltar aqui, que o apoio da PMSP foi imprescindível para o sucesso do pleito.

Assim que terminou a audiência, os oficiais pilotos do CBMRO, em nome do Comandante Geral foram de pronto agradecer ao GRPAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PMESP) na pessoa do seu comandante TEN CEL PM GAMBARONI e a sua equipe de águias pelo apoio irrestrito a solicitação do CBMRO, em especial ao CAP PM SAID que acompanhou todo o processo e manteve informado a nossa Corporação do seu andamento.

O avião Beechcraft Baron é um avião a pistão bimotor que combina fatores como robustez estrutural, muita potência disponível nos dois motores Continental de 300 HP, manutenção simples e barata, ótima flexibilidade para pousar e decolar em pistas curtas e acabamento refinado. Conta com uma autonomia de 5 horas e voa a uma velocidade de cruzeiro de 350 km/h, o que possibilita chegar ao extremo do Estado (Vilhena) em menos de 2 horas e tem capacidade de transportar 06 pessoas incluindo a tripulação.

Ações como esta demonstra que o CBMRO caminha a passos largos rumo a excelência de seus serviços junto a comunidade, buscando meios que possam implementar uma qualidade maior nos atendimentos, e assim cumprir com sua missão constitucional que é de prevenir, combater e salvar.

Fonte: Comunicação Social do CBMRO, por CAP BM Leal.

- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao CBMRO, pela grande conquista. Certamente a aquisição dessa aeronave irá potencializar as ações institucionais, garantindo uma melhor prestação de serviços a comunidade rondoniense. Parabéns ao Cap BM Leal e ao Ten BM Maia pelo empenho em fazer do CBMRO mais um operador de aéreo garantidor de socorro em todas regiões dessa grande unidade da federação.

    Maj BM Cleyton – CIOPAER/AC
    Piloto de Helicoptero

  2. Parabéns aos amigos do Corpo de Bombeiros-Militar de Rondônia!
    Esse vetor com certeza irá se tornar um divisor de águas na sua aviação, pois além de ser uma aeronave incrível, o Baron vai mostrar que o avião é mais uma grande ferramenta para a aviação de estado. Pena que algumas polícias e bombeiros ainda possuem preconceitos quanto a isso, talvez com receio de perder espaço ou horas de voo. Grande engano e pensamento que vai de encontro com o interesse público, pois o custo operacional do avião é muito inferior ao do helicóptero (comparando um monomor/bimotor à pistão com qualquer helicóptero à turbina).

    Desejo muito sucesso no emprego desta aeronave! Sempre com segurança!!!

    Cap CBMERJ Michel
    ANAC 109837

  3. Vemos que o trabalho incansável, digno e honesto de profissionais exemplares da Aviação de Segurança Pública rompem e perpapassam todas as barreiras… Principalmente quando somados os esforços de todos os envolvidos e comprometidos com a Aviação Nacional de Segurança Pública.
    Parabéns aos senhores profissionais de aviação do estado de RO, aos exemplares pares do estado de SP, às Autoridades envolvidas e sobretudo parabéns ao Estado do RO pelo desenvolvimento no âmbito da aviação.

    Sucesso na nova empreitada!

    Farias Júnior

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários