CBMRO viabiliza em Brasília a aquisição de uma aeronave

Atendendo ao Planejamento de modernização das atividades em todos os âmbitos da administração pública, o Comandante Geral do CBMRO viajou para Brasília, mais precisamente ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), acompanhado pelo Cap BM Leal, piloto da Corporação, para tratar dos trâmites para legalizar uma aeronave CESSNA, doada a Corporação, bem como as adaptações necessárias para o atendimento específico das ocorrências atendidas pelos bombeiros, principalmente voltada para as situações de atendimento aeromédico.

O comandante Geral do CBMDF, Cel. BM Marcio, recebeu em seu gabinete o Comandante Geral do CBMRO, Cel. Caetano, que aproveitou a oportunidade e agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, tanto no que se refere à legalização da aeronave CESSNA, bem como pela disponibilização de duas vagas no Curso de Tripulante Operacional ao CBMRO que será realizado no Distrito Federal.

Durante a manhã, Cel. Caetano e Cap. Leal visitaram o Gabinete do Senador Valdir Raupp e do Senador Acir Gurgacz, onde foi protocolada a solicitação de emenda parlamentar para aquisição de Auto Escadas Mecânicas para os municípios de Cacoal e Ji-Paraná. Também foi visitado o Gabinete da Deputada Federal Marinha Raupp, visando caminhos para aquisição da aeronave do tipo helicóptero para o CBMRO.

No primeiro horário da tarde, foi atendida Junto ao Ministério da Saúde a verificação do credenciamento das viaturas de resgate para receber por atendimento, bem como o cadastramento de aeronave mediante convênio, para o repasse mensal do atendimento aeromédico. Foi explanado também caminhos para viabilizar a aquisição ou locação de uma aeronave de asas rotativas para o serviço de resgate.

A visita foi bem proveitosa, tendo em vista que os objetivos pré-agendados foram atingidos e contou com apoio da representação do Estado de Rondônia em Brasília na Pessoa da Senhora Elizete Leonel que prestou todo o apoio necessário ao sucesso da visita.


Fonte: Comunicação Social do CBMRO.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 − treze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários