CEIOPAER/RN realiza instrução sobre regras de segurança no emprego do Potiguar 01

Rio Grande do Norte – Aconteceu na manhã do dia 17/01/14 (Sexta-feira), no pátio e auditório do parque da cidade do Natal, Dom Nivaldo Monte, uma instrução com operadores da segurança pública Municipal.

Estiveram presentes na instrução guardas municipais ambientais de Natal, bombeiros militares, Defesa Civil de Natal e Cruz Vermelha, além de guardas municipais de cidades vizinhas de Mossoró e Ceará-Mirim e a Guarda do Legislativo.

???????????????????????????????

O comandante do CEIOPAER/RN, o Ten Cel PM/RN Brito (Piloto), o Maj. BM/DF Márcio (Piloto) e o Policial Civil Hidelbrando (Piloto) apresentaram ao público o helicóptero Esquilo AS350B2 da HELIBRAS, com todo material de apoio e seus tripulantes operacionais.

Durante o evento o comandante do Grupo de Ação Ambiental – GAAM da Guarda Municipal do Natal, o CGA Ivanaldo enfatizou, dizendo que: “A necessidade urgente de conhecermos esta ferramenta moderna e operante dentro do sistema de segurança pública, leva-nos a uma visão contemporânea e proativa, a uma realidade prática e conceitual. Se o operador da GM possui conhecimentos básicos sobre o modelo operacional do equipamento, muito útil será sua colaboração numa necessidade de um pouso na cidade onde trabalha. Ele saberá fazer o isolamento da área e oferecer um perímetro seguro para aeronave, desde a aproximação até a decolagem”.

O treinamento ocorreu em duas fases. Na primeira acontecerem algumas apresentações de slides no auditório e, em seguida, o grupo foi ao pátio, onde os tripulantes demonstraram de forma técnica, o helicóptero e todos os seus acessórios, assim como as regras básicas de segurança e funcionalidades.

???????????????????????????????

Fonte: CEIOPAER/RN.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

19 − 15 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários