CEMAFA/2010 – Futuros mecânicos iniciam curso na Escola de Especialista de Aeronáutica, em Guaratinguetá/SP

Em 12 de julho de 2010 iniciou-se mais um Curso Especial de Mecânica de Aeronaves para Militares das Forças Auxiliares (Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), realizado pela Escola de Especialista de Aeronáutica (EEAR).

As aulas acontecem na cidade paulista de Guaratinguetá, com aulas práticas e teóricas, perfazendo um total de 19 matérias, como hidráulica, pneumática, teoria de voo, mecânica, práticas de pista, noções de ferramentas, segurança de vôo, asas rotativas, etc., sendo que a média mínima para aprovação é a nota 6.

Alunos do CEMAFA/2010 em instrução com o SUB OFICIAL FÁZIO, da FAB, na primeira foto da turma em aula extra-sala

O curso conta com 28 integrantes de 5 Estados da federação (SP, PA, DF, TO e MT), sendo também o primeiro curso a contar com a presença de Policiais Militares Femininas (duas do Estado de São Paulo).

Os participantes estarão, após o encerramento do curso, aptos a atuarem como mecânicos de avião e helicóptero e retornarão às sua Unidades de Origem, onde poderão desempenhar essas atividades.

Turma de alunos do CEMAFA/2010

Entre os inscritos estão :

PMPA -1º SGT PM EDIMO.

PMSP –  2º SGT PM BOIAGO, 2º SGT RENATO, 2º SGT MADEIRA, CB PM VINICIUS, SD PM GUILHERME, SD PM HUDSON, SD PM LEANDRO, SD PM VACARI, SD PM RENATO, SD PM PIERETI, SD PM SUNGAILA, SD PM CLARICE, SD PM CABRAL, SD PM ROCHA e SD PM MOHAMED.

PMAM – 3º SGT PM ROCHA MOTA e SD PM R.PONTES.

PMTO – CB PM J.SILVA, SD PM HELDON e SD PM COSTA JUNIOR.

PMMT – CB D.OLIVEIRA, CB BM PEDRO, SD PM R.SILVA, SD PM KLAUESKS e Agente PC JHONNHY.

PMDF – SD PM NAZARI e SD PM MARCELO LEITE.

Boa sorte a todos !


11 COMENTÁRIOS

  1. Grande notícia!! Especialmente quando o assunto é capacitação que considero um dos pilares da aviação e, consequentemente, da segurança de voo. Somente um técnico capacitado e treinando pode mitigar eventuais erros aeronáuticos.
    Parabéns a todos e sucessos!!
    E quando puderem visitem o Grupo Especial de Ensaios em Voo, em São José dos Campos, será um prazer cicironiar o grupo de futuros mecânicos nos diversos projetos alocados aqui e mais especificamente no nosso guerreiro AS355F2.
    Abçs!
    SO Martins – Insp. Mnt.

  2. A CADA TURMA QUE SE FORMA, É UMA PROVA VIVA DE QUE NÓS DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL, ESTAMOS TRILHANDO O CAMINHO DA EXCELÊNCIA PROFISSIONAL.
    TODOS OS PILOTOS VOAM MAIS TRANQUILOS, QUANDO SABEM QUE TEM PROFISSIONAIS DEVIDAMENTE CAPACITADOS CUIDANDO DA MÁQUINA.
    PARABÉNS COMPANHEIROS, E QUE DEUS ILUMINE A TODOS NO CUMPRIMENTO DAS MISSÕES EM VOSSOS GRUPAMENTOS DE ORIGEM.
    CAP PMPE ROMILDO.

  3. Sucesso aos novos alunos, a segurança publica esta ainda carente de mecanicos e inspetores para nossas aeronaves….
    Espero um futuros brinhante a todos em especial aos meus guerreiros de MT…
    um abraço…

  4. Tenho acompanhado de perto as dificuldades enfrentadas pela Aviação de Segurança Pública no tocante à manutenção de aeronaves, formação de mecânicos, inpetores e também os problemas que temos com relação à própria manutenção: legislação, homologação de hangar e autorização para que possamos manutenir nossas aeronaves. Vocês, alunos do CEMAFA 2010 são a ponta de um iceberg que, após formados, poderão e deverão desenvolver nossa MANUTENÇÃO DE AERONAVES DA SEGURANÇA PÚBLICA, propondo mudanças e desenvolvendo trabalhos que nos permita reduzir com segurança o tempo necessário de estágio e quais caminhos devemos percorrer para que nossa atividade seja regulamentada em todo o território brasileiro de forma a agir sempre em prol da Segurança Pública. Sucesso!!!

  5. Saudações aos futuros MMA!

    Caros colegas, não pude deixar de comentar essa matéria, pois em 2005 fiz o CEMASFA e sei como é importante este momento em nossa vida e para a aviação de nossos estados.
    Estudem, aprendam, tirem suas dúvidas, aproveitem, pois no Brasil não há uma escola com o padrão de ensino de manutenção aeronautica como o da EEAR.

    “voem e façam voar”

    MOISÉS – 2º TEN QOAPM
    MMA/GTAP-PMPI

  6. Desejo boa sorte a todos os integrantes do CEMAFA/2010, em especial ao amigo 1º SGT PM ÉDIMO, da nossa co-irmã PMPA.
    Que Deus dê saúde, sabedoria e força para superarem as dificuldades acadêmicas e ausência de seus familiares e amigos.
    Deus os abençoem!

    Cap QOBM MARLON
    Comando de Operações Aéreas – COA / CBMPA

  7. Escrevo como família que ficou a espera de um “retorno vitorioso”, já que a saudade aperta a cada dia, o que nos faz vibrar é a expectativa de ver o sorriso de quem está se capacitando na ânsia de poder exercer suas funções com excelência em qualidade e brilhantismo ao final desses tal “longos meses”, pra quem ficou na saudade…Agradeço ao Web Master desse site que posta estas fotos e faz amenizar essa distância… Meu muito obrigada!

  8. Fico contente em saber que o meu amigo 2gt Madeira teve a oportunidade de fazer este curso na Escola Especialita de Aeronautica, onde visitei no mes passado pela ETC Santos Dumont,na compania do Prof. SUBOFICIAL Gonsalves,onde conhecemos as dependencia da Unidade Militar de Ensino; tenho certeza que os conhecimentos adquiridos pelo 2 Sgt Madeira sera de grande serventia para o GRPAe.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários