Centro de Treinamento da Helibras alcança a marca de 12 mil alunos formados

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Em outubro o Centro de Treinamento da Helibras, responsável por treinar e reciclar profissionais que atuam com as aeronaves da marca em todo o país, completou um total de 12 mil alunos formados desde o início de suas atividades, em 1979. Somente neste ano, foram realizados 91 cursos de diferentes tipos destinados a pilotos e mecânicos, e os treinamentos em voo nas aeronaves Helibras/Eurocopter somaram mais de 250 horas.

Além deste marco, o setor de treinamento da Helibras está se expandindo como a criação de um novo Centro de Treinamento de Simuladores, no Rio de Janeiro. O local terá capacidade para abrigar dois Full Flight Simulators (FFS), sendo o primeiro deles destinado ao modelo EC725/EC225.

cethelibras

“Neste ano, além da família Esquilo, que sempre desperta grande interesse, ministramos cursos para o EC135, EC145, EC155, e para o EC725, helicóptero para o qual prevemos uma demanda crescente, na medida em que a empresa fabrica e entrega o novo modelo no país e teremos ainda mais condições de atender a partir da criação do novo CT, no Rio de Janeiro”, conta Cintia Trentini, gerente do Centro de Treinamento.

Os cursos chamados de ground school (cursos de treinamento no solo), compostos por ensinamentos teóricos sobre um determinado modelo de aeronave, servem como porta de entrada para pilotos e mecânicos que não trabalham com aeronaves da Helibras. Os mais procurados ainda são os dos modelos Esquilo AS350 e EC130.

Além desta modalidade de formação, o Centro de Treinamento compõe turmas especiais para cursos de Atualização da Documentação Técnica e CTM, Reparo de Pás, Voos de Manutenção, entre outros. O aluno número 12 mil, Anderson Guimarães, concluiu o Treinamento de Revalidação de Tipo em Voo no EC130, em Itajubá.

“Mais do que fornecer um bom produto, a Helibras entende que treinamento e atualização profissional fazem parte de seu papel, pois pode oferecer ao cliente todo o conhecimento de uma fabricante para que eles utilizem seus helicópteros de maneira cada vez mais eficiente”, diz Cintia.

A equipe de sete instrutores qualificados na matriz recebe uma média de 1.000 alunos por ano e ministra suas aulas com o suporte de recursos de treinamento multimídia, peças, componentes e uma maquete em tamanho real do helicóptero AS350.

Podem participar das aulas ministradas no CT profissionais de todos os segmentos do mercado aeronáutico, além de funcionários da própria Helibras que desejem obter novos conhecimentos no produto.

Fonte: Convergência Comunicação Estratégica.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários