Cessna Grand Caravan EX recebe o Certificado de Tipo pela FAA

A Cessna Aircraft anunciou no dia 11 de janeiro que a sua aeronave Grand Caravan EX ganhou e superou as metas iniciais para Certificação de Tipo pela agência reguladora da aviação civil americana (FAA). Alimentado pelo novo motor Pratt & Whitney Canada PT6A-140, atualmente o Grand Caravan EX possui uma melhoria de 38 por cento na taxa de subida em relação ao Grand Caravan, um valor que ultrapassa a projeção original de melhoria de 20 por cento.

Cessna Grand Caravan EX

“Quando começamos com este projeto, sabíamos que poderíamos empurrar o envelope de desempenho no Grand Caravan EX e colocá-lo em serviço para nossos clientes para missões ‘altas e quentes’, mas o desempenho que temos conseguido realizar através do processo de certificação com o novo motor Pratt & Whitney Canada PT6A-140 tem realmente superado as nossas metas de desempenho já agressivas”, disse Lannie O’Bannion, líder de negócios para o Cessna Caravan. Com as primeiras entregas do avião já em andamento, os clientes estão experimentando os benefícios do Grand Caravan EX em primeira mão.

“Graças à criatividade de nossa equipe e parceiros, o anúncio de hoje demonstra ainda mais que o Cessna Grand Caravan EX pode trabalhar ou voar em quase todo o teatro, região ou topografia do mundo”, disse O’Bannion. “Este é o avião utilitário esportivo para praticamente qualquer missão que o cliente possa ter em mente, seja de negócios ou de lazer.”

O EX é o mais recente exemplo dos esforços da Cessna para trazer novos produtos para os clientes. Seis modelos novos ou atualizados da Cessna, incluindo o EX, vão ser entregues durante 2013, dando aos clientes mais opções para melhor faixa de desempenho e valor.

Fonte: Cessna, via Cavok

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários