Chefe da Casa Civil do Paraná conhece estrutura do Batalhão de Operações Aéreas da PM

- Anúncio -

Paraná – O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni conheceu as instalações e estrutura do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A unidade de aviação de segurança está baseada no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

Grupamento Aéreo treina salva-vidas para saltos de emergência

O batalhão conta com uma frota de três helicópteros e dois aviões, e a equipe é treinada para missões de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil. “É uma satisfação ver uma ideia virando realidade e ajudando as pessoas no momento em que mais precisam”, disse Rossoni, lembrando as críticas ao governador Beto Richa quando propôs o uso de aeronaves do Estado para atender à população.

Acompanhado do subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, o chefe da Casa Civil foi recebido pelo comandante do BPMOA, tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, que apresentou os policiais militares e bombeiros militares que atuam na unidade especializada.

Crédito: Luciomar CastilhoAdonis relatou a importância do trabalho citando uma missão aeromédica realizada no último sábado (01/10), quando uma recém-nascida com complicações renais foi transferida de Cornélio Procópio, no Norte do Estado, para Curitiba. O transporte foi feito pelo avião Falcão 06 – Baron, que pertencia ao traficante Fernandinho Beira Mar e agora está integrado à frota do Estado.

Em Curitiba, a 1ª Companhia de Operações Aéreas está sediada no Hangar 34 do Aeroporto Bacacheri, de onde decolam as aeronaves em resposta aos chamados de emergência na Capital e RMC. Um helicóptero fica no Aeroporto de Londrina, para atender a região Norte do Paraná.

Fonte: Imprensa Valdir Rossoni.

- Anúncio -