Ciopaer/TO atua no combate a incêndio na Serra do Lajeado

bambytoAo longo de toda a semana em curso, a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER de Tocantins, tem sido acionada pelos órgãos de prevenção e combate a incêndios para atuar diretamente no combate as queimadas que têm sido registradas na Serra do Lajeado, no entorno de Palmas.

O grupo tem transportado técnicos do Corpo de Bombeiros Militares e Defesa Civil Estadual e Municipal, no sentido de verificar a extensão dos incêndios que vem ocorrendo na Serra do Lajeado, bem como checar os melhores acessos para debelar o fogo.

O helicóptero também tem sido utilizado no combate direto ao fogo com a utilização de um bolsão com capacidade para armazenar 550 litros de água que são despejados nos focos de acesso mais difícil.

No decorrer desta terça-feira, a aeronave do Ciopaer realizou mais de 20 lançamentos no sentido de controlar o incêndio e impedir que as chamas alcancem proporções ainda maiores ameaçando, desta maneira, a fauna e a flora presentes no parque estadual do Lajeado.

Fonte: SSP/TO.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários