CIOPAer/AC apoia “Operação Terra e Ar”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No final da tarde de sexta-feira (03/Set/10), policiais militares do 3° Batalhão da Polícia Militar realizaram a “Operação Terra e Ar”, nos bairros da Baixada da Sobral.

A operação contou com o apoio do helicóptero Comandante João Donato e teve como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, cumprimento de Mandados de Prisão e desarmamento em uma tentativa de minimizar a violência.

Enquanto as guarnições adentravam ruas, becos e vielas realizando revistas em populares e matagal, a equipe do helicóptero acompanhava em sobrevoo observando eventuais tentativas de fuga e orientavam as equipes de terra sobre movimentos estranhos observados do alto.

A operação foi comandada elo Major Juvenal, que após realizar um levantamento dos locais mais críticos, determinou uma exploração mais intensa nas regiões em que foram detectadas a maior incidência do tráfico de drogas.

Segundo informações do oficial militar, a determinação do Comando geral da Polícia Militar, é que operações semelhantes sejam realizadas com maior freqüência em dias e horários alternados.

A população apoiou a iniciativa da Polícia Militar e durante a operação o Ciosp recebeu denúncias anônimas dos moradores informando locais em que os traficantes costumam esconder entorpecentes.

O auxiliar de serviços gerais Antonio Manoel de Brito, 44 anos, uma das pessoas que foi abordada pelos militares afirmou sentir-se mais seguro com a presença da Polícia em seu bairro.

“Acho importante esse tipo de abordagem, pois hoje ninguém sabe quem é trabalhador e quem é bandido. Esse horário em que as crianças estão saindo das escolas é muito importante que a Polícia esteja nas ruas, pois a presença dos policiais inibe a ação dos criminosos, principalmente assaltantes “ declarou o trabalhador.

Durante a Operação a Polícia prendeu um homem que portava entorpecente, apreendeu um terçado escondido em um matagal e um alicate de cortar ferro que foi encontrado em um terreno baldio, onde é comum a polícia encontrar produtos de furto e drogas.


Fonte : Gleyciano Rodrigues, do Site Agazeta.net


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários