CIOPAER/MT investe em Segurança de Voo

Nesta terça-feira (10/05/11) foi realizado no hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER/MT reunião com vista a debater temas voltados à segurança de voo na atividade de radiopatrulhamento aéreo.

O principal foco da reunião foi apontar circunstancias que podem reduzir o grau de risco da atividade tendo por conseqüência a menor exposição a fatos geradores de acidentes ou incidentes aeronáuticos.

Isto porque, a atividade policial aerotransportada por si só é de elevado risco pelas próprias circunstancias do voo realizado, frisou o Coordenador do CIOPAER Ten Cel PM Mourett.

O Coordenador acrescentou ainda, que não precisamos nos colocar em atitudes de risco de forma desnecessária.

Assim, foi proposto o estudo de caso entre os pilotos, mecânicos e tripulantes, na pretensão de analisar as soluções adotadas em situações criticas de voo.

Avaliar o que aconteceu no passado é necessário para colocar os integrantes do CIOPAER em um grau de segurança de voo adequado.

O evento foi proposto pelo Maj PM Chiroli e Cap BM Gledson, ambos integrantes da equipe de Segurança de Voo do Centro Integrado.


Fonte: SESP/MT


2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos irmãos do Mato Grosso…um abraço em especial ao Maj Chirolli e ao Cap Gledson pela iniciativa.

    Grande abraço e fiquem com Deus!!!

    Ten PMRN Romualdo
    Piloto Privado de Helicoptero

  2. Parabéns a toda a equipe do CIOPAER-MT pela iniciativa e pelo excelente trabalho que vem realizando tendo a frente o TC Mourett. Aqui no Acre temos compartilhado da doutrina do MT, através da parceria com a FNSP. Parabéns ao Maj Chiroli e Cap Gladson pela promoção de mais esse evento que corrobora com o desenvolvimento da Av Seg Publica.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários