CIOPAer/MT localiza 100 toras de madeira ilegal em Brasnorte/MT

Uma equipe de fiscalização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) junto com o Ciopaer/MT, apreendeu nesta sexta-feira (29/04/11) cerca de 100 toras de madeiras ilegais prontas para ser vendidas. As toras foram apreendidas em Brasnorte, a 579 km de Cuiabá, e correspondem a cerca de 200 metros cúbicos de madeira.

O superintendente de Fiscalização da Sema, Paulo Ferreira Serbija, contou que o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas, da Secretaria de Segurança Pública (Ciopaer/MT), localizou as madeiras quando fazia uma varredura na região de Brasnorte, na operação de fiscalização que acontece em várias regiões do estado desde o início desta semana.

Após a localização exata da área, as coordenadas foram passadas à equipe de terra. As toras de madeira, de diversas espécies, foram extraídas de forma seletiva (sem a utilização de “correntão”) e são todas madeiras comerciais, como cedrinho.

A equipe da Sema localizou no acampamento um caminhão que estava sendo utilizado pelos infratores como base. Ao escutar o barulho do helicóptero, alguns homens adentraram na mata deixando as panelas no fogão aceso.

“Todas as informações e documentos da apreensão já foram encaminhados ao Ministério Público de Brasnorte para que a madeira seja retirada do local e doada a instituições filantrópicas e para que seja dado início à ação penal e consequente responsabilização dos infratores”, contou o superintendente.


Fonte: G1


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um + 19 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários