CIOPAER/MT participa de workshop sobre Sistemas de Imageamento promovido pela SESGE

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

workshopMato Grosso – O Ten Cel PM Siqueira Júnior – Coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER acompanhado pelo Maj BM Zanca – Piloto e Sd PM Trolesi – Mecânico, ambos de aeronave de asas rotativas participaram de Workshop sobre Sistema de Imageamento Aéreo, promovido pela Diretoria de Projetos Especiais da Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, realizado no período de 11 a 14 de dezembro de 2013, em Brasília- DF.

O workshop foi concebido visando à integração dos pilotos de helicópteros, tripulantes e mecânicos das Forças de Segurança Pública dos 12 Estados – sede da Copa do Mundo de Futebol – FIFA 2014 e do Departamento de Policia Federal

A ideia foi aprimorar a capacidade técnica e nivelar o conhecimento dos operadores do Sistema, além de uniformizar os procedimentos operacionais para o seu uso, consolidando uma doutrina similar a todos os operadores.

Nesse contexto, o evento contou com palestrantes da Empresa Nacional fornecedora do sistema de imageamento aéreo e de técnicos da empresa fabricante do equipamento.

O Coordenador disse que com o emprego da nova ferramenta haverá um salto em termos do emprego operacional dos helicópteros do CIOPAER/MT, uma vez que essas poderão localizar suspeitos escondidos em diversos tipos de ambiente, estando estes com ou sem luminosidade.


NOTA DO SITE:

Ainda falta a instalação do FLIR 380HD adquirido em aeronaves de seis Estados (SP, RS (só foi instalado um imageador), MT, PR, RN e AM). A empresa AEROMOT foi contratada para a instalação.

Os equipamentos foram instaladas somente nos Estados da BA, RJ, DF, MG, PE e CE.

A intenção da SESGE é que todos os equipamentos do Estados estejam instalados até abril de 2014.


Fonte: CIOPAER/MT.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários