CIOPAer/MT se prepara para receber novas aeronaves

Mato Grosso – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), através de Convênio celebrado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, adquiriu dois (02) helicópteros modelo Esquilo AS-50, a fim de aumentar a frota de aeronaves de asas rotativas do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

As aeronaves atuarão no combate à criminalidade em todo Estado de Mato Grosso, apoiando especialmente as operações na região de fronteira Brasil-Bolívia.

Segundo o Ten Cel PM Héverton Mourett de Oliveira, coordenador do CIOPAer, uma das aeronaves já esta em fase de testes em vôo e deve ser entregue ainda no mês de novembro.

A outra aeronave deve ser entregue até o dia 10 de dezembro de 2010. Entre os dias 15 e 21 de novembro, três comandantes de aeronaves do CIOPAer, Ten Cel PM Héverton Mourett, o Cap PM Juliano Chiroli e o Cap PM Robson Antonietti realizarão na sede da fabricante das aeronaves, em Itajubá-MG, o curso de “adaptação de vôo” para as novas aeronaves.

A solenidade de entrega das aeronaves está prevista para o dia 14 de dezembro de 2010, no Ministério da Justiça, em Brasília-DF.


Fonte: CIOPAer-MT


6 COMENTÁRIOS

  1. Muito Bom!!!
    Com certeza nosso Estado precisava deste reforço nas operações aereas tendo em vistas a dimensão territorial e a fronteira seca com a Bolivia, rota de droga e carros roubados.
    Poderemos melhorar o serviço aéreo prestado a todo Estado e sei que para isso nossos companheiros estão preparados..
    Um abraço a todos.
    FORÇA

  2. Parabéns aos amigos do CIOPAer/MT!!

    Certamente as novas aeronaves adquiridas em convênio com a SENASP serão de grande utilizade para as forcas publicas do MT!

    Sucesso a todos e bons Voos!!

    MAJ PMERJ Rodrigo Duton – PCH
    AEAP/DFNSP/SENASP/MJ

  3. Que nossos amigos continuem nessa ascendencia operacional, prestando relevantes serviços a sociedade!!! O CIOPAER/MT é um exemplo organizacional a ser seguido.

    Parabens aos amigos…Parabens ao TC Mourett!!!

    FORÇA…BRASIL!!!

    Ten PMRN Romualdo
    Diretor do CEIOPAER/RN

  4. Parabéns aos amigos pela grande conquista! Certamente, a qualidade do serviço prestado ao Estado do Mato Grosso, que tenho certeza que já é excelente, ficará ainda melhor.

    Unidos para um futuro melhor!!!

    Maj CBMAM Carlos TUPINAMBÁ

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

seis + dezenove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários