Ciopaer/TO auxilia Defesa Civil no monitoramento de áreas atingidas por enchentes

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Governo do Estado, por intermédio do Ciopaer, e em parceria com a Defesa Civil do Estado, realizou, durante todo o domingo, 08, o monitoramento aéreo de vários pontos de alagamento no Sul do Tocantins, mais precisamente nos municípios de Peixe e Paranã. A aeronave da Secretaria da Segurança Pública foi solicitada pela Defesa Civil, através do coordenador adjunto do órgão, coronel Reginaldo Leandro.

A ação foi necessária devido à situação de enchente do Rio Tocantins que tem atingido grande parte daqueles municípios. As ações tiveram como foco os municípios de Paranã e Peixe, abrangendo sobrevoos nos rios Tocantins, parte do Maranhão e Palmas.

A missão do Ciopaer foi auxiliar os técnicos da Defesa Civil no levantamento dos pontos mais críticos das regiões afetadas pelas cheias, desta forma ajudando a população ribeirinha e a que reside nas ilhas, no sentido de averiguar com maior rapidez as reais condições em que se encontram as localidades atingidas pelos alagamentos.

Os trabalhos foram realizados durante todo o domingo e a equipe do Ciopaer, que na ocasião foi composta pelo comandante major Vieira Lins, co-piloto delegado Garrido e tripulantes cabo Fred e Cabo Joeslan, e está de prontidão para possíveis atendimentos às demandas da Defesa Civil, que porventura possam ocorrer em todo território tocantinense.

Fonte: SSP, por Rogério Oliveira.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários