Ciopaer/TO efetua remoção aeromédica de idoso

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas de Tocantins– Ciopaer/TO realizou, na manhã desta terça-feira, 26/03, a remoção aeromédica para o Hospital Geral de Palmas de um paciente que se encontrava internado no Hospital Municipal de São Félix do Tocantins, município da região do entorno do Jalapão.

SSP - Secretaria da Segurança Pública - Tocantis

A aeronave da Secretaria da Segurança Pública – SSP, foi acionada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Felix, por volta da 10h da manhã, para que efetuasse a remoção de um senhor de 90 anos de idade que estava internado no hospital do município com infecção respiratória e um quadro clínico grave. Ainda de acordo com a direção do hospital, o paciente poderia não resistir a uma viajem de ambulância de aproximadamente seis horas, até Palmas devido à gravidade de seu quadro clínico e a idade avançada.

De imediato, a equipe do Ciopaer a bordo da aeronave “Tocantins 01”, se deslocou até São Félix onde, sem maiores transtornos, o paciente, juntamente com um enfermeiro, foi embarcado no helicóptero que partiu em direção ao Hospital Geral Público de Palmas – HGPP onde após 50 minutos de voo, chegou por volta do meio-dia. No HGPP, o paciente foi entregue aos cuidados do corpo clínico da instituição para que recebesse os cuidados médicos dos quais necessitava.

SSP - Secretaria da Segurança Pública - Tocantis 2

Fonte: SSP/TO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 − oito =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários