Ciopaer/TO efetua resgate aeromédico de vítima de acidente de trânsito

Durante patrulhamento aéreo no final da tarde de desta quarta-feira (22/05), a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas – Ciopaer / Tocantins foi acionada, via SIOP, para atuar no socorro as vítimas de um grave acidente automobilístico envolvendo cinco pessoas que estavam a bordo de um veículo Fiat Uno de cor prata, que se dirigia de Barrolândia para a capital.

CIOPAER-TO

De imediato a equipe multi missão a bordo da aeronave “Tocantins 01” se deslocou até o ponto exato do acidente, localizado nas imediações do assentamento Irmã Adelaide no Município de Miracema do Tocantins. Ao chegarem ao local, verificaram a gravidade dos ferimentos dos ocupantes e os danos causados no veículo após o seu condutor ter perdido o controle da direção vindo a colidir com um poste (padrão) de energia.

Dentre as vítimas, foi constatado após uma rápida avaliação, que o menor de iniciais C.B.C., de 17 anos era a que apresentava o quadro mais grave, tendo sofrido fraturas e lesões consideradas graves com riso a vida. Devido a seu quadro clínico grave, o mesmo foi imobilizado, pela equipe do Ciopaer com apoio do SAMU, sendo embarcado na aeronave e levado ao diretamente ao Hospital Geral de Pamas – HGP. Durante o trajeto de 12 minutos do local do acidente até o hospital, o menor foi assistido por um médico e um enfermeiro.

Ao chegar ao hospital, à vítima foi recebida por uma equipe médica que já a aguardava a fim de prestar os cuidados necessários. A ação propiciou ao jovem um ganho de tempo no atendimento em cerca de 1 hora entre o acionamento do helicóptero e a chegada ao hospital para os cuidados necessários, sendo decisivo para sua sobrevivência.

Fonte: Atitude Tocantins

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

9 + 9 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários