COE e Grupamento Aéreo resgatam quatro vítimas na região de Paranapiacaba

São Paulo – Na noite do dia 01/03, grupo de quatro pessoas, composta por advogado, professor de educação física, designer e aposentado, os quais decidiram fazer trilha na Serra de Cubatão e, após passarem , à noite na mata, se perderam e não conseguiam sequer ligar pedindo socorro.

Por volta das 17h30min do dia 02/03, outro grupo, com 6 pessoas incluindo uma criança, passou por eles, conseguiu contato com o COBOM (Centro de Operações do Bombeiro) da Baixada Santista informando a situação e seguiram adiante, tendo em vista que havia uma pessoa debilitada no grupo menor, sendo 3 homens (37, 41 e 55 anos) e uma mulher (34 anos) os quais decidiram aguardar o resgate.

O COBOM entrou em contato com o COE (Comandos e Operações Especiais) que iniciou as ações de busca imediatamente, além de acionar o Grupamento Aéreo para apoio na missão.

As vítimas só foram localizadas por volta das 13h00min do dia 03/02 e o resgate aconteceu o com auxílio do helicóptero Águia, que, pelo fato de não ter onde pousar ficou apoiado somente com uma das hastes sobre a pedra em que as vítimas subiram para serem socorridas.

O grupo socorrido apresentava escoriações leves e desidratação. Negaram atendimento médico e não quiseram registrar o fato no Distrito Policial. Por solicitação das vítimas, foram deixadas no Terminal Rodoviário do Tietê por volta das 15h00.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 + 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários