São Paulo – Na noite do dia 01/03, grupo de quatro pessoas, composta por advogado, professor de educação física, designer e aposentado, os quais decidiram fazer trilha na Serra de Cubatão e, após passarem , à noite na mata, se perderam e não conseguiam sequer ligar pedindo socorro.
Por volta das 17h30min do dia 02/03, outro grupo, com 6 pessoas incluindo uma criança, passou por eles, conseguiu contato com o COBOM (Centro de Operações do Bombeiro) da Baixada Santista informando a situação e seguiram adiante, tendo em vista que havia uma pessoa debilitada no grupo menor, sendo 3 homens (37, 41 e 55 anos) e uma mulher (34 anos) os quais decidiram aguardar o resgate.
O COBOM entrou em contato com o COE (Comandos e Operações Especiais) que iniciou as ações de busca imediatamente, além de acionar o Grupamento Aéreo para apoio na missão.
As vítimas só foram localizadas por volta das 13h00min do dia 03/02 e o resgate aconteceu o com auxílio do helicóptero Águia, que, pelo fato de não ter onde pousar ficou apoiado somente com uma das hastes sobre a pedra em que as vítimas subiram para serem socorridas.
O grupo socorrido apresentava escoriações leves e desidratação. Negaram atendimento médico e não quiseram registrar o fato no Distrito Policial. Por solicitação das vítimas, foram deixadas no Terminal Rodoviário do Tietê por volta das 15h00.