- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Distrito Federal – O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou na tarde de sábado (25) o resgate de uma jovem de 26 anos de idade que estava em situação de risco na área conhecida como “poção”, no Rio São Bartolomeu, região abaixo da barragem do Lago Paranoá, DF.

Ela estava ilhada e com a forte correnteza do rio tentava segurar-se em galhos enquanto aguardava o socorro. Cinco viaturas terrestres, um helicóptero de resgate e 23 militares do Corpo de Bombeiros realizaram o socorro.

No local, as equipes solicitaram à Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) o imediato fechamento das comportas da represa do Lago Paranoá, a fim de reduzir o volume de água das correntezas. Com isso, os bombeiros realizaram amarrações de segurança e iniciaram a aproximação a nado para alcançar a vítima, e após tranquilizá-la o resgate foi realizado com segurança.

A mulher apresentava escoriações pelo corpo e foi retirada do local pelo helicóptero de resgate, levada a um ponto de pouso no início da cidade, onde foi acolhida pela ambulância do CBMDF e transportada ao Hospital Regional do Paranoá (HRP) para avaliação médica.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários