Com auxílio de helicóptero, Gtap controla incêndio no bairro Primavera

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piauí – O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta terça-feira (14) para controlar um incêndio que atingiu um matagal ao lado da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Primavera, mas, como todas as equipes da corporação estavam atendendo outras ocorrências, foi necessário solicitar o auxílio do Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP) da PM-PI.

O helicóptero Esquilo foi utilizado para combater às chamas, em função do difícil acesso ao local do incêndio.

gtappi

De acordo com o tenente William, cerca de 5 mil litros d’água foram usados para controlar o incêndio, que adquiriu grandes proporções por volta das 14 horas, e só foi completamente aplacado às 15h30. “Todo o procedimento para apagar o fogo durou de 10 a 15 minutos para ser controlado. Ainda conseguimos salvar dois animais silvestres, dois preás e os levamos para a Companhia Ambiental”, diz o tenente.

Durante o trabalho de combate às chamas, os PMs conseguiram resgatar duas preás que foram encurraladas pelo fogo.

Gilvan Monteiro, morador de um condomínio que quase foi atingido pelo fogo, relata que os incêndios são frequentes na região. “O último tinha ocorrido no sábado. Começou por volta das 13 horas e só foi controlado depois das 18 horas. Alguns moradores dos condomínios que ficam próximo precisaram ajudar os bombeiros, retirando galhos da região que estava sendo atingida, para evitar que as chamas se alastrassem”, relata Gilvan.

O Corpo de Bombeiros alerta que, no período de B-R-O-Bró, a ocorrência de incêndios torna-se mais comum, por conta do tempo seco associado às altas temperaturas, que facilitam o início das chamas na vegetação.

A hipótese de ação humana também é considerada pelos bombeiros.

Fonte: Portal O Dia

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários