Comandante Geral da PMESP anuncia novos equipamentos para o GRPAe/SP

Durante visita ao CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba em 23/01/12, o comandante geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, anunciou que que em breve todos os helicópteros Águia da Policia Militar serão equipados com câmeras, apelidadas de “Olho de Águia”.

“A tecnologia é o braço da polícia em São Paulo. Nós vamos avançar muito em tecnologia”, afirmou, citando como exemplo a chegada dos tablets, computadores de bordo que foram instalados na maioria das viaturas.

Camilo explicou que além de permitir a consulta de placa, ele também será um instrumento muito importante para o policial. “Ele irá receber informações dos criminosos, onde moram, atuam e informações pontuais sobre uma determinada região e determinado problema”, esclareceu Camilo.

OLHO DE ÁGUIA

Camilo disse que ainda este ano o helicóptero Águia do CPI-10 devera receber um equipamento denominado “Olho de Águia”. Trata-se de uma câmera cujo objetivo é de auxiliar as operações da Policia Militar. Esse equipamento funciona com transmissão em tempo real. “Ou seja, o helicóptero está captando as imagens, elas estão passando tanto para o comandante da área quanto para o responsável pela operação”, disse o comandante da PM no Estado.

Por enquanto, apenas a aeronave que atua em São Paulo (capital) já tem esse equipamento instalado. No entanto conforme Camilo, foi aberto o processo de licitação para a compra desse material para as dez bases que a PM tem hoje em funcionamento sobre uma possível vinda de uma nova aeronave para Araçatuba que irá auxiliar no atendimento médico de emergência, o comandante geral da policia disse: que há um estudo para que seja ampliado em todo o Estado o número de aeronaves.

Fonte: Jornal Impacto Online / Foto: Roni Willer

1 COMENTÁRIO

  1. Já vi o sistema operando durante o amistoso de despedida do Ronaldo 9 da Seleção, em pleno Pacaembu, e mesmo com dezenas de sinais e equipamentos emissores/receptores instalados, mais as transmissões de TV & Rádio, o Olho de Águia funcionou perfeitamente, apresentando excelente interação com a Central de Comando e Controle montada em container, da Empresa POLSEC. E a cores e com áudio seletivo. SHOW de BOLA! Força e Honra!

Escreva um comentário

um × cinco =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários