Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros conversam sobre emprego de helicóptero no resgate

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piaui – Na manhã do dia 23 de setembro último, o Comandante do Grupamento Tático Aeropolicial da PMPI (GTAP), Ten Cel QOPM Clayton Frota Gomes, realizou visita à sede do Corpo de Bombeiro Militar do Piauí, onde reuniu-se com o Comandante e demais Oficiais integrantes daquela Corporação.

O objetivo principal da visita foi dar conhecimento ao Cel QOBM, Antonio Cruz de Oliveira, Comandante do CB, sobre a aquisição e possibilidade de emprego de uma aeronave tipo Helicóptero Multimissão, pela Polícia Militar do Piauí, a qual, devido a suas características operacionais, poderá ser utilizada em ações, tais como busca e salvamento em locais de difícil acesso, salvamento aquático, combate a incêndio etc.

gtappi

Na ocasião foram estabelecidos acordos iniciais de cooperação técnica no sentido de estabelecer futuras instruções de qualificação profissional de Bombeiros Militares em operações com emprego do vetor aéreo.

Na manhã do dia 24 de setembro compareceram à Sede do Grupamento Tático Aeropolicial da Polícia Militar do Piauí a Senhora Helsimone Alves Rodrigues, médica e Diretora Geral do SAMU Teresina, juntamente com o Maj QOBM Airton Sansão Sousa, Comandante do Grupamento de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

Na oportunidade os visitantes foram recebidos pelo Comandante do GTAP, Ten Cel QOPM Clayton Frota Gomes o qual, após cordialidades habituais, fez exposição sobre as atividades desenvolvidas pelo Grupamento Aéreo e apresentou aos mesmos a nova aeronave multimissão que já está em operação na unidade.

No ensejo houve tratativas no sentido de estabelecer-se acordos de cooperação entre as instituições GTAP/PMPI, SAMU/Teresina e Corpo de Bombeiros no sentido de realização de ações em conjunto para missões de resgate, salvamento e transporte aeromédico, sendo estas algumas das diversas possibilidades de emprego de uma aeronave multimissão.

 

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários