Começa construção da Base de Radiopatrulhamento em São José do Rio Preto/SP

O Estado começou a construir a Base de Radiopatrulhamento em São José do Rio Preto/SP. A área – um heliponto – com suporte para operações do helicóptero Águia 17 da Polícia Militar, fica na avenida Clóvis Oger, ao lado do posto do Corpo de Bombeiros. A obra está orçada em R$ 3,328 milhões. 

 

A construtora Atlhon, de Fernandópolis, venceu a concorrência para a instalação da base. A empresa já iniciou a terraplenagem na área de 1,636 metros quadrados, na lateral do aeroporto. O canteiro da obra foi isolado por uma cerca metálica do restante da faixa de segurança do aeroporto. 

Além do patrulhamento preventivo, com rondas diárias, o helicóptero é acionado em casos de perseguição terrestre a criminosos em fuga. “O Águia tem sido de grande utilidade no apoio às equipes terrestres, principalmente como plataforma de observação. Ele teve participação indispensável na solução de ocorrências com prisões em flagrante de criminosos em fuga, tanto na área urbana quanto rural. 

 

Além disso, também pode ser utilizado em operações de Defesa Civil, como auxílio a vítimas de enchentes, incêndios florestais e na segurança de grandes eventos”, disse o coronel Antônio César Cardoso, comandante do Policiamento do Interior (CPI-5). O Águia 17 opera em Rio Preto desde agosto de 2010.


Fonte: Diárioweb 

Fotos: Divulgação. 


 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 + 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários