Conselho da Cidade de Austin aprova a compra de um novo helicóptero policial

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Departamento de Polícia de Austin estava testando VANT’s para adicionar à sua linha de equipamentos de combate a criminalidade, mas em vez disso, estão se concentrando em um novo aparelho. Na manha do dia 22/08, o Conselho da Cidade de Austin, aprovou a compra de um novo helicóptero para o Departamento de Policia local.


O preço total do helicóptero será de R $ 3,6 milhões. Ele será completamente equipado e chegará pronto para voar.
O novo helicóptero também pode ser reconfigurado para diferentes tipos de missões, incluindo combate a incêndios.

O departamento já tem dois helicópteros, mas um deles é de 1969 e requer muita manutenção. Em maio, a Unidade de Tecnologia da APD (Austin Police Department) foi ao Texas A&M, para testar e aprender a usar veículos aéreos não tripulados.

Os veículos aéreos não tripulados ou VANT’s, possuem uma alimentação de vídeo que são acessíveis para qualquer dispositivo móvel com acesso à internet. Na época , a equipe de APD pensou que seria benéfico para as operações de DPA porque, atualmente, se a APD quer ter uma vista aérea de um lugar, eles tem que chamar em sua Unidade Aérea. Se os pilotos estão de folga pode levar horas para que saia do chão. “Houve alguns casos as pessoas podem realmente invadir esse sistema”, disse o chefe da APD, Art Acevedo.

Um grupo de engenheiros da Unidade de Tecnologia provou isso em julho na DKR Stadium. A equipe usou um termo chamado “spoofing” para interceptar e substituir o sinal de GPS que controla o avião não tripulado. A APD estava aplicando o uso dos “drones”, quando a FAA suspendeu as restrições de sua utilização. “Até que esses equipamentos ganhem o cuidado que merecem, eu não acho que eu estaria interessado”, disse Acevedo.

Por US$ 80.000 em cada VANT, o chefe diz que o dinheiro dos impostos poderia ser gastos de uma forma melhor.

“Eu não preciso disso. Não só aumentou as nossas capacidades, como também as nossas capacidades de operação. Estou feliz em dizer que é um bom dia para Austin”, disse Acevedo após o Conselho da Cidade aprovar a compra de um novo helicóptero em 2012.

“Nossa capacidade de responder às ameaças diárias acaba de ser aumentada significativamente”, disse. O helicóptero novo deve ser equipado e deve estar pronto para voar até a primavera de 2013.

Confira a reportagem:

Fonte: My Fox Austin

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários