- Anúncio -

Santa Catarina – Na quarta-feira (07), a Base do SAER-Fron da Polícia Civil, em Chapecó, recebeu a visita de comissão formada por integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Chapecó.

O objetivo da visita foi conhecer de perto o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), sua estrutura , funcionamento, demandas e a formação das equipes. Os integrantes da comissão puderam verificar “in loco” os equipamentos disponíveis e os procedimentos operacionais do serviço.

Conheceram também todo o percurso dos atendimentos, desde o acionamento até a regulação do caso e finalização das ocorrências. O coordenador do SAER-Fron, delegado Albert Dieison Silveira, agradeceu a visita da Comissão e falou da importância dos órgãos e entidades que ajudam no aperfeiçoamento do serviço aeromédico.

“O Conselho Municipal de Saúde é extremamente importante tanto nas questões de fiscalização quanto no auxílio de resolução de dificuldades nos serviços de saúde, sendo uma voz da comunidade na transparência e na funcionalidade dos serviços dispostos à população”, complementou o Delegado.

Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico recebe comissão do Conselho Municipal de Saúde de Chapecó

Equipe do SARA e SAER em ação

Na tarde de quarta-feira (07), equipe integrada do SARA e SAER foi acionada para realizar remoção aeromédico de São Miguel do Oeste para Xanxerê. Segundo o médico plantonista do SARA, a paciente, uma mulher de 88 anos, foi diagnosticada com infarto agudo do miocárdio.

A paciente estava clinicamente estável e necessitava de procedimento especializado em cardiologia no Hospital São Paulo, em Xanxerê. O tempo de voo na transferência foi de aproximadamente 25 minutos.

Equipe do SARA e SAER foi acionada para realizar remoção aeromédico de São Miguel do Oeste para Xanxerê
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários