Convênio com a Escola Técnica Paulista permitirá o aproveitamento da carga horária do CEMAFA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Em 15 de abril de 2013 o GRPAe/SP tomou conhecimento através da Nota Técnica 059/2013 da ANAC , que o Curso CEMAFA, aplicado na Escola de Especialistas da Aeronáutica, não era considerado Curso de Formação de Mecânico de Manutenção de Aeronaves.

A negativa se deu pela carga horária reduzida em comparação com o previsto na RBHA 65, apresentando uma defasagem de quase 1500 horas de aula a serem ministradas. Na própria Nota Técnica 059/2013 o Órgão Regulador reconhece o valor das aulas que foram realizadas durante o CEMAFA e sugere aos interessados que procurem a complementação em escola homologada.

gretec

Diante desse impasse o GRPAe/SP procurou atuar rapidamente, no sentido de neutralizar essa não conformidade, colocando a sua Escola de Aviação (Setor Técnico de Formação de Pessoal) a frente do problema. O assunto foi estudado e entre as iniciativas que foram desenvolvidas, destaque deve ser dado à busca de parceria com a Escola Técnica Paulista para complementar o CEMAFA e com isso solucionar definitivamente a questão.

Em resumo a Escola de Aviação (GRPAe/SP) identificou que a ETEC Alberto Santos Dumont, sediada no Município do Guarujá/SP, desenvolve o curso completo de Manutenção de Aeronaves, reconhecido pela ANAC. Algumas reuniões foram realizadas entre os integrantes de ambas as Instituições, resultando em um estudo técnico e pedagógico da grade de matérias desenvolvidas no CEMAFA, pelos professores da ETEC. Findada a análise curricular a ETC Santos Dumont desenvolveu um curso complementar ao CEMAFA, aproveitando toda a carga horária realizada na EEAR.

No dia 05 de fevereiro de 2014 a Escola de Aviação do GRPAe reuniu-se com Integrantes do Centro Paula Souza (Autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra as ETECs e FATECs) e da ETEC Santos Dumont, sendo confirmada a intenção de firmar convênio para complementar a formação dos Mecânicos de Manutenção do GRPAe.

Buscamos oferecer o melhor para a nossa Força de Trabalho, e com o apoio da Escola Técnica Paulista (Centro Paula Souza), teremos garantia de qualidade na formação dos nossos mecânicos. Chegamos a uma solução positiva para a questão do CEMAFA e esperamos potencializar essa iniciativa, em favor do interesse público, afirma o Capitão Baracho da Escola de Aviação do GRPAe.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber se esse curso terá convênio com todos os grupamentos aeropolicial?
    Ou se os interessados entraram em contato com o centro individualmente.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários