Convênio com a Senasp melhora estrutura do Ciopaer/AC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp/AC) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no valor de R$ 44.872.89, possibilitou a aquisição de máquinas e equipamentos para reestruturação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/AC), no hagar da Secretaria de Segurança Pública.

Convênio entre Sesp e Senasp possibilitou a aquisição de máquinas (Foto: Assessoria Sesp/AC)

Esta semana, o secretário de Segurança Pública Reni Graebner e o coordenador-geral do Ciopaer, Alberto da Paixão Nascimento, estiveram fazendo a entrega de impressoras, filmadoras, televisores, mesas e cadeira para escritório, máquina fotográfica, aparelhos de ar condicionado,  motocicleta, frigobar, computadores, impressoras, sofá, poltronas e balança eletrônica.

Os equipamentos foram entregues ao piloto de helicóptero major Negreiros, da PM, que também é subcoordenador do Ciopaer. Um segundo convênio, voltado para aquisição de peças e equipamentos para aeronave, aguarda liberação e deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano.

O major Negreiros disse que os benefícios destinados ao Ciopaer vêm atender a uma reivindicação antiga. “Melhora as condições para o bom desempenho do nosso setor. Queremos agradecer ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança, pela sensibilidade que tiveram para com nosso grupo”.

Helicóptero em manutenção

O helicóptero João Donato está em manutenção preventiva. Deve passar por revisão a cada 1.400 horas de voo. Uma condição exigida pelo fabricante. O motor foi desmontado e encaminhado para o hangar do representante autorizado, o Turbomeca, no Rio Janeiro. Estará em Rio Branco em breve, devendo entrar em operação até o final deste mês.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Eh sempre muito gratificante vermos os bons frutos dos convenios firmados entre as UFs e o Governo Federal.

    No caso especifico do Estado do Acre, tive o prazer de trabalhar lada a lado com um de seus grandes defensores e idealizadores: o meu amigo Major Carlos Augusto Negreiros!

    Sempre de bom humor e com muita disposicao para o trabalho, o meu amigo Major Negreiros podia ate andar sem documento ou dinheiro no bolso, mas nunca lhe faltou um potente PEN DRIVE onde este guerreiro acumulava farto material de aviacao por onde passava… Foi com muito prazer que cedi ao meu amigo Major Negreiros as minhas instrucoes de Teoria de voo de helicoptero e outras afins… Analisando o seu poderoso e inseparavel PEN DRIVE, constatei material de SP, DF, MG, MA, BA, dentre tantos outros grupamentos mais antigos e com doutrina solidificada. O meu amigo Major Negreiros teve, entre outras, a ardua missao de ADAPTAR a realidade da Aviacao do Acre todo aquele farto material que colheu nas suas andancas pelo Brasil!! Eh isso ai meu irmao Negreiros, pessoas como voce FAZEM A DIFERENCA onde estao e mostram, atraves de ACOES POSITIVAS, o motivo pelo qual estao na Aviacao de Seguranca Publica!!! Infelizmente conheco varios que, no seu lugar, guardaria todos os arquivos e ideias em uma CAIXA BEM PRETA, so para nao compartilhar com os outros, sentindo-se desta forma mais “esperto” e capaz do que os outros… Siga em frente e VOE ALTO, meu amigo Major Negreiros! O CIOPAer do Acre sabe quetem um grande entusiasta apaixonado na sua pessoa! Bons voos. Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ / Operacoes Aereas RJ

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários