Coronel Stocker assume a função de Subcomandante geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No final da manhã de sexta-feira, 09 de janeiro de 2014, em cerimônia no Quartel do Comando-Geral, foi empossado o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos. A passagem de cargo foi feita pelo Chefe do Estado Maior da BM, coronel Leonel da Rocha Andrade, que acumulava o cargo de subcomandante-geral, até então.

cel stocker sub cmtg

Na ocasião, o secretário Wantuir Jacini reforçou que a SSP dará todo o apoio às políticas desenvolvidas pela BM, principalmente naquelas que envolvam a utilização da inteligência artificial. “É necessário que conheçamos todos os aspectos que envolvem o crime. E a consolidação de um banco de dados, fruto do trabalho dos policiais, será fundamental”, apontou.

Currículo

Cel Stocker piloto policialO Coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos ingressou na Brigada Militar em 1981 e estava comandando o Comando de Policiamento Metropolitano – CPM.

Foi um dos pioneiros da criação do Grupamento de Polícia Militar Aéreo da Brigada Militar – GPMA, em 1989, atuando como piloto de avião e helicóptero por 21 anos.

Atuou em todas as seções, sendo profundo conhecedor das rotinas operacionais e administrativas da unidade aérea gaúcha.

Foi Comandante do Centro de Formação Aeropolicial (CFAER), Comandante do Grupamento de Polícia Militar Aéreo (GPMA) e Batalhão de Aviação (BAvBM), sendo o responsável administrativo pela reestruturação da aviação da Brigada Militar na criação do Batalhão de Aviação, onde a Divisão de Serviços Aéreos do Estado passou a ser subordinada ao BAvBM.

Possui licença de piloto comercial de avião, com habilitações multimotor, por instrumento e instrutor, e licença de piloto comercial de helicóptero Esquilo, MD 500 e Schweizer, também com habilitação de instrutor.

- Anúncio -

8 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Coronel Stocker… Que ajude a aviação policial a se modernizar e qualificar, criando cursos e outras bases aeropoliciais no interior do estado do Rio Grande do Sul. Sucesso nessa nova missão!

  2. Parabéns grande amigo e Ir:. Cel Stocker. Mais que merecida, a nova missão é o reconhecimento de toda dedicação e capacidade de um excelente piloto e de um gestor de primeira qualidade. Parabéns novamente e pode contar com este colega no que for necessário. Bons voos. Forte abraço.

  3. Desejo todo o sucesso ao amigo Stocker nas novas funções, com a certeza de que a Brigada Militar estará em boas mãos nesta nova gestão. Parabéns. TC Gonçalves – Diretor do GRAESP

  4. BOA noite amigos (as). Parabéns Sub CmtG Cel PM Stocker. Felicidades e sucesso na nova missão!!! EDUPERCIO PRATTS – Ten Cel Diretor Ensino CBMSC.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários