Corpo de Bombeiros de Alagoas realiza simulado de salvamento no Maceió Shopping

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, na manhã do dia 28/11, uma simulação de salvamento veicular no estacionamento do Maceió Shopping. O simulado faz parte das comemorações dos 64 anos da Corporação e foi o terceiro realizado este mês. Os outros dois foram um de salvamento aquático e um de salvamento em altura, realizado na praia do Francês, no dia 14, e no Edifício Brêda, no dia 19, respectivamente.

Para o tenente Fernando Holanda, comandante de socorro do dia, os simulados ajudam a população a conhecer os serviços prestados pelos bombeiros além de treinar o nosso pessoal para sempre manter o padrão de excelência“, disse.

O tenente José Tenório Barros, comandante da operação, explicou o simulado: “realizamos um resgate com uma vítima politraumatizada presa às ferragens de um veículo de passeio. Motos-socorristas isolaram o local enquanto uma guarnição se dirigia à vítima para imobilizá-la e protegê-la. Uma terceira equipe cortou o veículo utilizando equipamentos específicos adquiridos com a taxa de bombeiros, para que a vítima fosse retirada do local. Em seguida a guarnição do Arcanjo 01, helicóptero de salvamento formado por bombeiros e um médico do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), fez o transporte da vítima logo que o médico fez os primeiros socorros”.

Para a aposentada Maria de Lourdes, encantada com a simulação, “o trabalho dos bombeiros deve ser aplaudido porque eles são os verdadeiros heróis”, declarou. O evento contou com a presença de muitos curiosos que pararam suas rotinas para apreciar o evento e tirar fotos com os bombeiros.

O simulado contou com o apoio de dois motos-socorristas, um Auto Salvamentos Especiais (Asesp), uma Unidade de resgate (UR), a guarnição do Arcanjo 01 (helicóptero), além do apoio da Polícia Militar e do Shopping Maceió, que cedeu o espaço para que o simulado fosse realizado.  Além do simulado, uma série de eventos organizados pelo CBMAL também aconteceram este mês em comemoração aos 64 anos.

Fonte: Gazeta Web.

3 COMENTÁRIOS

  1. Um Treinamento de resgate a altura do CORPO DE BOMBEIROS DE ALAGOAS,grande abraço a todos esses heróis dessa terra encantadora
    César Bonetti
    Tom-M BAPM/SC

Escreva um comentário

7 + quinze =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários