Corpo de Bombeiros de Rondônia realiza missão de Transporte Aeromédico

O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, através do GOA – Grupo de Operações Aéreas realizou neste fim de semana sábado e domingo, duas importantes missões, o transporte do bebê Gustavo rescem nascido em Cacoal, com problemas respiratórios e do Senhor Aparecido, em tratamento na cidade de Barretos – SP.

O Bebê Gustavo – Com apenas 20 dias, nasceu com complicações respiratórias, à equipe médica realizou uma traqueostomia e precisava deslocar o mesmo para tratamento em UTI neonatal na cidade de Porto Velho.

Por estrada em ambulância, o tempo atual gasto é de 08 a 09 horas devido à péssima conservação das estradas. Com o avião BE 58 (Baron) do Corpo de Bombeiros, o transporte foi realizado em apenas 01h30min.

O Senhor Aparecido – Com 62 anos, estava internado na cidade de Barretos – SP com diagnóstico oncológico da coluna vertebral. Após vários meses de tratamento foi diagnosticado estado terminal e recebeu alta para continuar o tratamento ambulatorial no estado de origem, devendo ser removido com oxigênoterapia continua.

Sendo usado o avião BE 58 (Baron) do Corpo de Bombeiros para o transporte do mesmo de (Barretos-SP) a (Vilhena – RO), direto ao hospital Regional, junto a sua família. Os dois transportes foram um sucesso, os pacientes chegaram bem aos seus destinos.

É por este motivo que o Corpo de Bombeiros tem se empenhado em buscar cada vez mais o desenvolvimento para a corporação. Podendo assim atender bem a toda população Rondoniense, proporcionando qualidade, promovendo alegria às famílias, melhor tempo resposta, bem como gerando economia ao Estado.

Fonte: CBM/RO.

3 COMENTÁRIOS

  1. ISSO RETRATA O BOM TRABALHO DESEMPENHADO PELOS INTEGRANTES DO GLORIOSO CORPO DE BOMBEIROS DE RONDÔNIA! FORTE ABRAÇO A TODOS E BONS VOOS!!!

    FARLEY, CAP BM

  2. Parabens pelo trabalho realizado. Tenho certeza que o futuro do GOA será bastante abençoado e muitos trabalhos como este ainda serão realizados.
    A sociedade de RO tem muito a ganhar com o serviço a ser prestado por estes competentes profissionais.
    Um abraço a todos.
    Bons voos.
    Do amigo
    Cap Freitas

  3. Parabéns aos companheiros de Rondônia. Bons exemplos devem ser seguidos e a sociedade que é a grande beneficiária do serviço prestado. Contem sempre com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

    Maj BM Zanca – Piloto de Helicóptero
    CIOPAer-MT

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários