Rio de Janeiro – Como já passava das 18:30h, o Corpo de Bombeiros utilizou um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) e solicitaram apoio ao helicóptero da Polícia Civil, que dispõe de uma câmera com sensor térmico (infravermelho) para auxiliar nas buscas. O local era de mata fechada e de difícil acesso, além de estar próximo ao horário do pôr do sol.

Depois de aproximadamente uma hora de buscas, os bombeiros localizaram o homem, próximo a uma encosta muito íngreme, ao lado de uma pedra. Em virtude do local e dos ventos fortes na região, o resgate foi bastante difícil, mas foi realizado com sucesso, graças à habilidade e experiência de toda a tripulação.

Um tripulante do helicóptero do Corpo de Bombeiros desceu de rapel até o local e em seguida ambos foram retirados de helicóptero e conduzidos até a praia de São Conrado. O atleta só apresentava ferimentos leves e ficou bem. Toda a ação foi acompanhada pela aeronave da Polícia Civil.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bacana o salvamento! Isso demonstra a diferença que um bom treinamento faz no atendimento às ocorrências dessa natureza! Forte abraço aos guerreiros do GOA/RJ.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

treze − 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários