Goiás – O serviço aéreo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) passa a contar com o reforço de um avião Baron 58. A entrega da nova aeronave aconteceu na manhã nesta quarta-feira (6) no Centro de Operações Aéreas (COA), durante solenidade que comemorou os 10 anos do primeiro atendimento aeromédico prestado pela Corporação.

Com investimentos realizados pelo Governo de Goiás de mais R$ 400 mil, a nova aeronave foi totalmente reformada e adaptada para o transporte aeromédico. O bimotor Baron 58 foi repassado pelo Poder Judiciário ao CBMGO na condição de fiel depositário e ficará à disposição da população goiana.

Além de operações aeromédicas, o avião também será utilizado para transporte de órgãos para transplante, distribuição de vacinas, bem como apoio a atividades de combate a incêndio e transporte de tropa especializada.

O Baron 58, repassado pelo Poder Judiciário ao CBMGO, na condição de fiel depositário, é um bimotor potente, com excelente alcance e capacidade de bagagem, além de ser um dos mais confortáveis da categoria. Atualmente, a corporação conta com um helicóptero e um avião.

Em 10 anos de atividades, o COA do CBMGO já atendeu mais de 1,6 mil ocorrências. Segundo a corporação, a agilidade proporcionada pelo transporte aéreo aumenta as chances de recuperação e sobrevivência das vítimas atendidas pela corporação.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte − 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários