- Anúncio -

Rondônia – O avião Grand Caravan do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros pousou na tarde quarta-feira (19) na capital Rondoniense trazendo 25 ventiladores pulmonares, 50 bombas de infusão e insumos hospitalares para laboratórios realizarem o teste rápido de COVID-19.

Os ventiladores pulmonares foram adquiridos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 14ª Região), através de ações civis públicas e termos de ajuste de conduta, e doados para a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) de Rondônia. As bombas de infusão e os insumos foram adquiridos pela SESAU. Para levar todo o material para Rondônia, a equipe decolou na quarta-feira (17) para São Paulo.

Com apoio do Comando de Aviação da Polícia Militar (CAvPM), os ventiladores foram embarcados no Aeroporto Campo de Marte, zona norte da capital paulista. Finalizado o embarque, no mesmo dia, a equipe decolou para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Em Minas Gerais a equipe recebeu as bombas de infusão e os insumos hospitalares para os testes.

De Belo Horizonte a equipe retornou para o hangar do Estado, em Porto Velho, Rondônia. Os materiais foram recebidos e distribuídos para o Hospital de Campanha CERO, Centro de Medicina Tropical de Rondônia (CEMETRON), Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II (HPJPII) e Hospital de Base.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários